CBLOL 2023: RED Canids segue invicta na segunda semana do campeonato - Gazeta Esportiva
CBLOL 2023: RED Canids segue invicta na segunda semana do campeonato

CBLOL 2023: RED Canids segue invicta na segunda semana do campeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 14:08

São Paulo, SP

Por Geek Rock

Fluxo vs. LOUD

Dois clássicos do Free Fire, desta vez disputaram colocação na primeira fase do CBLOL 2023. Além da rixa entre as torcidas, os pro players colocaram em prática as habilidades em Summoner's Rift.

O Fluxo ditou o jogo neste início de partida, com destaque para o Zac do Tay que ficou dois abates de vantagem para cima do Jax.

Os recursos seguiram equilibrados entre os times, e a Loud reagiu no covil do dragão, conseguindo um abate para cima do Wukong, mais o buff. Na transição para o mid game, a Loud foi counterada na rota do meio, resultando em abertura de mapa a favor da Fluxo.

As lutas entre os times foram truncadas, e a cada Team fight a Loud perdia espaço e objetivos. O Robo focou em em garantir as rotas laterais, já que a visão no mapa foi o ponto fraco da Fluxo.

A maior dificuldade da LOUD, se chama do Zac. O personagem garantiu a defesa dos aliados, barrando três adversários na luta pelo Barão, sendo o momento decisivo para a primeira vitória da Fluxo no CBLOL 2023.

Quando perguntado sobre a as mudanças da Fluxo para esse final de semana, o técnico Turtle falou sobre o preparo da equipe: “A gente mudou totalmente nossa preparação, a gente levou com muito mais seriedade coisas básicas do jogo, pra ficar bem afiadinho, pra depois pensar nos próximos passos”.

O Tay foi o grande destaque da partida e aproveitou para falar sobre o impacto do Zac no jogo: “O Pick do Zac é estranho, ele tem uma taxa de vitória alta no top, jungle, mid e suporte, e felizmente essa semana a gente teve oportunidade de treinar com ele.”

O top laner também revelou que conhecia a matchup de Jax contra Zac e aproveitou para farpar o Robo: “Eu não encaro como desrespeito (as tentativas do Robo pra cima do Tay), acho que ele só não tinha muito conhecimento mesmo. Querendo ou não é um boneco que a gente não vê todo dia. Eu acho que ele poderia ter jogado melhor a lane, mas ele não teve prática”.

Kabum x INTZ

A Kabum teve um início de jogo favorável. Após o primeiro abate, a equipe aproveitou que a INTZ finalizava o Arauto para avançar, e acabou conseguindo três eliminações, mais a torre do meio.

Mesmo com tamanha desvantagem, os intrépidos encaixaram uma boa luta no meio e fez eliminações. A equipe conseguiu se posicionar no mapa e fez um ACE pra cima dos ninjas.

Apesar da INTZ dominar a partida no mid game, a equipe cometeu erros que levou à ruína, reposicionando a Kabum no mapa. A retomada dos ninjas, foi essencial para a vitória da partida: com um triple kill nas mãos do DudsTheBoy, rapidamente o mapa foi aberto e a Kabum conseguiu a primeira vitória no campeonato.

Em coletiva realizada após a partida, o técnico da Kabum, Disave, revelou que o Duds teve um problema de saúde causado pelo dente, e mesmo assim, teve um bom desempenho na partida: “O Duds mandou muito bem, com um farm muito acima da média. Com a performance de gala (do Duds) conseguimos tirar a vitória”.

Furia x Liberty

O Kiari trouxe uma fase de rotas bem consistente, e a Liberty ficou em vantagem. Já a Furia conseguiu avançar as rotas e levar torres, equilibrando a partida. O meio da partida ficou bem equilibrado na quantidade de ouro e abates, porém na luta próximo ao Barão, a Furia cercou os inimigos e eliminou o Azir, resultando em um ACE para os furiosos.

O jogo seguiu com a quantidade de objetivos, abates e torres bem próximas entre os times. Mesmo assim, a Furia trabalhou bem o mapa para abrir as rotas e conseguiu disparar pra cima da Liberty, levando o Nexus adversário.

Essa vitória, foi a primeira da Furia neste split do CBLOL, enquanto a Liberty já havia ganhado os últimos dois jogos, ocupando o primeiro lugar da tabela. O técnico da Furia, Maestro, comentou sobre as mudanças da equipe, para conseguir esse resultado:

“Mudou um pouco de tudo lá dentro, a começar pela minha cabeça, eu acho que tava focado nas coisas erradas. Eu acho que eu tava complicando demais de certa forma, e depois disso, a gente teve uma conversa legal, os meninos se aprontaram para falar uns com os outros sobre o final de semana, pra dizer o que tava incomodando, o que não estava legal nos treinos. Acho que todo mundo tomou uma atitude, e agora a gente tá realmente começando a criar uma identidade.”

RED Canids x Pain Gaming

Protagonizada entre os times Pain Gaming e RED Canids, a quarta partida da rodada rendeu várias homenagens à torcedora Nana, de 19 anos, que foi brutalmente assassinada neste mês de janeiro, no Distrito Federal.

Ao entrar na arena, os players da RED Canids posicionaram-se ao centro do palco, enquanto a plateia erguia sobre a cabeça, uma gigantesca bandeira com a foto da torcedora ao centro, envolta da frase “you explained the infinite”.

Neste momento, a transmissão fez um minuto de silêncio, enquanto o público exibia a foto de Nana no peito. Já a internet, comentava nas redes sociais #playforana, a qual a palavra ‘play’ fazia analogia com “pray”. Uma fitinha preta de luto, fez parte do figurino de apresentadores, reporters e comentaristas do CBLOL.

A cada boa jogada da matilha, a torcida vibrava enquanto reforçava a homenagem à Ana Beatriz Marques de Oliveira, conhecida também como Saturno, pela comunidade do LOL.

A Pain Gaming foi a rival da RED Canids na partida, e mesmo assim não deixou de se solidarizar com a fã dos lobos: o nome RED Nana substituia o nick original dos players na parte de trás da camiseta.

Em coletiva realizada após o jogo, o top laner Felipe Boal disse que a principal motivação dessa vitória, foi a torcedora, e comentou sobre a relação do time com a Nana: “A Nana era uma torcedora muito presente na RED Canids. Eu que entrei recentemente no time, não cheguei a conhecê-la de fato, mas sempre a via nas redes sociais e os meninos do time já tinham falado sobre ela, que ela é muito legal e muito alegre, sempre. É muito triste isso ter acontecido (referindo-se ao assassinato), mas, pelo menos, a gente conseguiu fazer uma boa homenagem a ela hoje.”

Antes da partida, os torcedores da RED Canids e Pain Gaming reuniram-se na frente da RIot Games, onde acenderam velas em homenagem à jovem, e adesivos estampados com o rosto dela, foram distribuídos.

A última partida do dia, foi favorável ao Los Grandes, que ganhou o jogo contra a Vivo Keyd.

Nas partidas de domingo, loud, Pain Gaming, Vivo Keyd e Liberty seguiram sem marcar pontos, sendo as organizações que não tiveram sucesso na segunda semana. O oposto aconteceu com a RED Canids, que tem se mostrado a melhor organização do momento, e segue invicta no campeonato.

SAIBA MAIS:

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) - http://geekrock.tvgazeta.com.br

Site oficial - https://lolsports.com

Conteúdo Patrocinado