CBLOL 2023: RED Canids perde invencibilidade na sexta rodada - Gazeta Esportiva
CBLOL 2023: RED Canids perde invencibilidade na sexta rodada

CBLOL 2023: RED Canids perde invencibilidade na sexta rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2023 às 15:30 • Atualizado: 15/02/2023 às 12:02

São Paulo, SP

Por Geek Rock

Neste final de semana, rolou a terceira semana de CBLOL 2023. RED Canids teve a primeira derrota da equipe, enquanto a Pain Gaming estreou a vitória. Além disso, Vivo Keyd é a única organização que está sem pontos na tabela. Abaixo, estão os principais detalhes do campeonato.

Com um bom controle de mapa, a Pain Gaming conseguiu seu segundo ponto nesta etapa do campeonato, mostrando um jogo bem encaixado. Após a derrota do Nexus adversário, os torcedores calorosos da Pain Gaming celebraram a vitória com o coro “A Pain Voltou”.

Na coletiva de imprensa, perguntado se acredita no renascimento da Pain, o Mid Laner Dynquedo confirmou a teoria, e comentou sobre a partida contra o Fluxo: “O Fluxo não é um time que está no melhor momento deles, mas não é um time que pode ser descartado. Então com certeza essa vitória é muito importante pra gente”.

Enquanto isso, o Disamis atribui as derrotas, a adaptação do time do campeonato: “A gente não tá conseguindo imprimir nosso jogo no stage. Tá sendo um pouco diferente dos treinos” – contou Disamis, jungler do Fluxo.

A partida bem disputada entre Liberty e Vivo Keyd abriu mais ainda a diferença das equipes, na tabela. Apesar dos vários momentos bem parelhos no mapa, a Liberty levou a melhor, mantendo a Vivo em último lugar no split, até então.

A equipe do Geek Rock perguntou para o atirador da Liberty, Juliera, sobre a confiança da equipe ao enfrentar a Vivo Keyd: “A gente não entrou com essa cabeça de que a gente tá muito acima deles, ou que eles estão muito mal na tabela. A gente sabe do potencial que eles têm. Os jogos deles foram bem difíceis, mas a gente sabe que se a gente executasse o que a gente veio treinando ao longo da semana, a gente conseguiria facilmente sair com vitória”.

O e-atleta comentou também sobre a evolução no campeonato: “Eu gosto de provar para as pessoas que duvidam tanto de mim quanto do nosso time, que eles estão errados. A gente começou os treinos um mês e meio antes do campeonato, e a gente sabia que precisávamos ganhar muitas coisas, principalmente por sermos jogadores novos e nunca termos jogado juntos.”

Nesta rodada, Vivo Keyd decidiu não conversar com a imprensa, na coletiva do CBLOL.

Diferente do que já vimos nas partidas da Kabum, o jogo contra a Furia, apresentou um bom controle do mapa, com bastante estabilidade, resultando na vitória dos ninjas.

Em coletiva realizada após a partida, André Tio Ben, coach da Kabum, falou sobre a estratégia para desempatar dos Furiosos nesta semana: "Durante toda a semana, a gente testou picks diferentes, por conta do patch novo. Contra a Furia, a gente já jogou aproximadamente 10 vezes essa mesma como, e hoje calhou da gente jogar completamente confortável, e a execução foi bem fácil da nossa parte”

Apesar da derrota, o Maestro, coach da Furia, disse que pretende evoluir a equipe ainda esse split, e revelou as principais dificuldades do time: "A gente vinha de um meta com bastante contato de magos e atiradores de longa distância, que exigia muito mais de posição e habilidade. Como a gente tá tentando mudar para um meta de engage, de realmente tomar atitude, essas funções ainda não está muito bem designadas para o time, e aí a gente fica muito tempo decidindo. A gente sabe que o LoL é um jogo de segundos e a gente precisa tomar essa decisão antes e o plano tem que estar feito”.

A penúltima partida da rodada foi vencida pela Los Grandes, que derrotou a INTZ. Para encerrar o dia, a RED ganhou contra a LOUD, mantendo a invencibilidade na tabela.

Entretendo, a sexta rodada mudou os rumos do jogo: a Kabum venceu a RED, enquanto a INTZ obliterou a Pain. O Fluxo teve a segunda vitória do campeonato, para cima da Furia, e mais uma vez a Vivo Keyd saiu com placar zerado, perdendo para a Loud. Quem também saiu na pior foi a Liberty, que caiu na classificação, após perder para a Los Grandes.

Veja como ficou a tabela da terceira semana:



A primeira etapa do CBLOL 2023, já está na metade, e os próximos jogos serão no próximo final de semana, nos dias 11 e 13 de fevereiro.

SAIBA MAIS:

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) - http://geekrock.tvgazeta.com.br

Site oficial - https://lolsports.com

Conteúdo Patrocinado