"É o futuro" - Gazeta Esportiva
Bruno Ceccon
São Paulo, SP
02/16/2021 08:00:58
 

Ainda no início, a gestão do português Abel Ferreira como técnico do Palmeiras inclui apenas 15 partidas disputadas no Allianz Parque. Ex-lateral direito, o comandante deseja acelerar a velocidade da bola no gramado sintético e vê a arena multiúso com piso artificial como algo que remete ao futuro.

“Os clubes tratam de potencializar estádios como esse: fenomenal, bonito e grande, no qual se pode não só jogar futebol, mas também ter outros espetáculos. É uma excelente ideia e eu, como técnico, procuro entender a dimensão global e não ser egoísta. Com essa parceria, podemos ter melhores condições para reforçar para o time”, disse Abel.

O novo campo do Allianz Parque completa um ano nesta terça-feira. Durante o período, o Palmeiras precisou ser mandante fora da arena apenas em uma ocasião e viu a possibilidade de conciliar as partidas com eventos de outra natureza promovidos pela WTorre, sem prejuízo ao gramado.

“A oportunidade de vir aqui e assistir um cinema de dentro do carro, com sua família, é o futuro. Por muito que você queira ser egoísta, é o futuro. O futuro está por aqui. É só aumentar o nível de circulação de bola e temos um estádio maravilhoso”, afirmou Abel.

Durante a gestão do português, o Palmeiras acumula 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no Allianz Parque – o time alcançou sete triunfos seguidos e passou nove jogos invicto antes de perder para o River Plate. Para melhorar o retrospecto, Abel já sabe o que quer.

“Estamos estudando uma forma de conseguir que o nível de velocidade da bola aumente, mas estamos satisfeitos com o que temos. Felizmente, vem chovendo quase sempre nos jogos, o que é uma coisa que nos ajuda a ter um gramado rápido. Sei que os estudos estão bem adiantados para tentar aumentar o rolar da bola no campo”, disse.

Ganhador da Copa Libertadores no Estádio do Maracanã, o treinador português terá a chance de conquistar seu primeiro título no Allianz Parque em breve. Às 16 horas (de Brasília) do dia 7 de março, o gramado sintético da arena recebe o duelo entre Palmeiras e Grêmio, pela segunda final da Copa do Brasil.



×