Nas últimas rodadas, São Paulo tem campanha de Z4 - Gazeta Esportiva

08/29/2022 09:05:11
 

O São Paulo está em estado de alerta no Brasileirão. O Tricolor até iniciou bem a competição, chegando a ocupar a sexta colocação após a nona rodada com 14 pontos. Entretanto, nas 15 partidas restantes, a equipe fez uma campanha de Z4: três vitórias e apenas o 17º melhor desempenho, com 33% de aproveitamento dos pontos.

Além disso, com os seis triunfos na competição, o Tricolor chega a 25ª rodada tendo vencido apenas mais partidas do que o Ceará (5), Atlético-GO (5) e Juventude (3).

Além disso, com a derrota para o Fortaleza em casa no último domingo, o São Paulo se aproximou ainda mais dos últimos colocados e agora ocupa a 13ª posição no geral, com quatro pontos de vantagem para o Cuiabá, 17º colocado.

A proximidade para a zona do rebaixamento deixa o clube pressionado para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o São Paulo encara o Atlético-GO em Goiânia no primeiro jogo da decisão em busca de uma vitória para tranquilizar os ânimos.

Com a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, no Morumbi, por 3 a 1, na primeira partida das semifinais, e com dez pontos do G6, conquistar o título da Sul-Americana é a chance mais clara da equipe voltar a disputar a Libertadores.

Inclusive, o próprio técnico Rogério Ceni já admitiu que a equipe precisa chegar à final da competição intercontinental. Vale lembrar que o vencedor da Sul-Americana entra direto na fase de grupos da Libertadores, sendo incluído no pote 1 no sorteio.