Baú da Gazeta - Gazeta Esportiva

São Paulo, SP
07/13/2019 09:00:42
 

A Seleção Brasileira conquistou o tetra na Copa do Mundo 1994. Vinte e cinco anos após o título alcançado nos Estados Unidos, confira três reportagens do arquivo da TV Gazeta com alguns dos personagens da campanha que terminou com um triunfo nos pênaltis sobre a Itália.

Gazeta Esportiva publica matérias e filme sobre o tetra

O polêmico Romário foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira apenas no último jogo das Eliminatórias. Em uma entrevista descontraída, o atacante negou a acusação do coordenador Zagallo de ter urinado na cabeça de turistas, se disse “quase perfeito” e falou sobre o tipo preferido de mulher.


Com apenas 17 anos, o atacante Ronaldo foi o mais jovem integrante da delegação brasileira nos Estados Unidos. Comparado a Pelé pela idade, o garoto aprovou o apelido de “Baby Goal” e, de aparelhos nos dentes, garantiu não sentir medo da Copa do Mundo que se avizinhava.


Campeão como jogador (1958 e 1962) e técnico (1970) pela Seleção, Mario Jorge Lobo Zagallo conquistou o tetra na condição de coordenador. Já após a Copa do Mundo, ele ficou emocionado ao lembrar a morte do piloto Ayrton Senna, vitimado por acidente fatal no dia 1º de maio de 1994.