A descoberta da América - Gazeta Esportiva

São Paulo, SP
06/16/2019 09:00:51
 

O Palmeiras entrou no mapa da Libertadores da América em 16 de junho de 1999. Exatos 20 anos depois, a Gazeta Esportiva revisita por meio de documentário exclusivo a edição que culminou com o primeiro e único título do clube alviverde no torneio continental.

O capitão César Sampaio, responsável por erguer a taça, lembrou em detalhes a campanha vitoriosa do Palmeiras. Já o ex-meia Zinho reviveu as decisões por pênalti contra Corinthians e Deportivo Cali. O técnico Luiz Felipe Scolari, por sua vez, contou ainda ser reverenciado pelo título inédito.

Os documentaristas Luiz Fernando Santoro e Flávio Tirico, responsáveis pelo filme oficial da conquista em 1999, concederam entrevistas e cederam imagens de bastidores da campanha. O gandula Leonardo Brancaccio, o ex-mascote Diego Sequia e o historiador Fernando Galluppo também estão entre os depoentes.

O documentário sobre os 20 anos da Copa Libertadores 1999 é resultado do projeto “gazeta.doc”, parceria entre o portal Gazeta Esportiva.com e a TV Gazeta. O filme de 18 minutos de duração tem imagens do arquivo da televisão e foto da agência Gazeta Press.