Gazeta Esportiva

Com 2 gols marcados, Kramaric é o destaque da goleada da Croácia sobre o Canadá

Andrej Kramaric Destaque Goleada Croácia Canadá Copa do Mundo

Foto: Anne-Christine Poujoulat/ AFP

A Croácia derrotou o Canadá neste domingo por 4 a 1, de virada, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O atacante Andrej Kramaric marcou duas vezes na partida e foi eleito o melhor jogador em campo.

Kramaric teve a chance de abrir o placar aos 25 minutos de jogo e não desperdiçou. Porém, o VAR anulou o gol por impedimento. Dez minutos depois, o atacante recebeu passe de Perisic dentro da área e chutou no canto do goleiro para liderar a reação da Croácia na partida.

Na volta do intervalo, Modric passou para Kramaric livre na marca do pênalti, mas o atacante teve o chute defendido e perdeu grande chance. Mais tarde na segunda etapa, a conexão entre Perisic e Kramaric funcionou novamente e o ponta deu belo cruzamento para o camisa 9 limpar a marcação e mandar para o fundo da rede.

A estreia da Croácia na Copa do Mundo foi um empate sem gols contra Marrocos. Na ocasião, Kramaric foi escalado como centroavante e teve uma atuação discreta. O técnico Zlatko Dalic fez alterações na equipe titular contra o Canadá e o atacante começou como ponta-direita, enquanto Marko Livaja foi o centroavante.

No novo posicionamento, Kramaric teve mais liberdade para circular no campo e participar tanto da armação quanto da conclusão das jogadas.

Mapa de atuação de Andrej Kramaric na partida contra o Canadá, na Copa do Mundo de 2022 (Fonte: Footstats)

Revelado no Dínamo Zagreb, o atacante joga no Hoffenheim, da Alemanha, e é um dos melhores jogadores da equipe com temporadas muito regulares nos últimos anos. Kramaric também teve uma passagem pelo futebol inglês, no Leicester, em 2015.

Com a goleada deste domingo, a seleção croata alcança quatro pontos no Grupo F e assume a liderança. O próximo compromisso é contra a Bélgica, nesta quinta-feira, em partida que os belgas têm a obrigação de somar pontos para avançar ao mata-mata.

Exit mobile version