Palermo vence e garante permanência na Série A; Carpi é rebaixado - Gazeta Esportiva
Palermo vence e garante permanência na Série A; Carpi é rebaixado

Palermo vence e garante permanência na Série A; Carpi é rebaixado

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 17:45 • Atualizado: 15/05/2016 às 17:47

São Paulo, SP

O Palermo comemora a permanência na Série A do Italiano (Foto: Divulgação/Palermo Oficial)
O Palermo comemora a permanência na Série A do Italiano (Foto: Divulgação/Palermo Oficial)


A última rodada do Campeonato Italiano, realizada neste domingo, definiu a terceira e última equipe rebaixada. Com o título da Juventus e as vagas para competições europeias definidas, Palermo e Capri decidiram o único lugar restante na Série A.

O Palermo venceu o Hellas Verona por 3 a 2 e se garantiu na elite do futebol italiano na próxima temporada. O resultado rebaixou o Carpi, que embora tenha vencido a Udinese por 2 a 1, não evitou a queda.

Além de jogar em casa, o Palermo tinha a vantagem de depender só dele, uma vez que, antes do início dos jogos, a equipe figurava na 17ª colocação, fora da zona de rebaixamento e com 36 pontos. A situação do Carpi era mais complicada, pois estava em 18ª, com 35 pontos, e tinha que derrotar a Udinese fora de casa e ainda torcer contra o Palermo.

Ao lado de sua torcida e precisando do resultado, os Rosaneros foram para cima do Hellas Verona e conseguiram abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Hiljemark deu assistência e Franco Vazquez chutou para abrir o placar.

A vitória provisória do Palermo deixava mais confortável a situação do time, enquanto o Carpi via a permanência na elite do futebol italiano cada vez mais difícil. Aos 35, Morganella, do Palermo, e Wszolek, do Verona, foram expulsou e deixaram suas equipes com dez jogadores.

Em Udine, a história do jogo começou a ser escrita a partir dos 35 minutos. Simone Verdi, do Carpi, abriu o placar, viu Cyril Thereau ser expulso, e ampliou três minutos depois. Apesar da vitória contra um adversário frágil, já que a Udinese também não fez um bom campeonato, os Biancorossi continuavam rebaixados.

Logo no início do segundo tempo, o Hellas chegou ao gol de empate aos três minutos, com Federico Viviani. O resultado favorecia o Carpi, que respirava fora da zona de rebaixamento, enquanto o Palermo aparecia entre os três piores.

O time Rosanero não deixou a desvantagem durar por muito tempo e marcou o segundo aos cinco minutos, após a forte cabeçada de Maresca. Aos 19, o Palermo ampliou a vantagem com Gilardino.

Enquanto isso, a Udinese diminuiu, aos 34, com o gol do veterano Di Natale, de pênalti. Já o Palermo viu o Verona encostar no placar, quando Pisano marcou e deixou a diferença em apenas um gol. Porém, os placares confirmaram a permanência dos Rosaneros e o descenso dos Biancorossi à segunda divisão.

Além do Carpi, Frosinone e o Hellas Verona também foram rebaixados.

O Palermo terminou na 16ª colocação do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Palermo Oficial)
O Palermo terminou na 16ª colocação do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Palermo Oficial)


Fora de casa, Fiorentina bate Lazio

Sem pretensões no Campeonato, a Lazio recebeu a Fiorentina no Estádio Olímpico de Roma. Os visitantes não se intimidaram e levaram a melhor por 4 a 2.

O time da casa foi para cima logo no início e chegou ao gol com menos de dois minutos de partida, com Lulic, que chutou no ângulo. A Fiorentina, garantida na próxima Liga Europa, não estava disposta a se despedir do Italiano com derrota, e conseguiu o empate aos 30, com Matías Vecino.

A igualdade animou a Fiorentina, que marcou mais dois antes do intervalo. Aos 40, Bernardeschi virou o placar, e aos 44 Tello ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a Viola chegou ao quarto gol aos 25 minutos, novamente com Vecino. Três minutos mais tarde, a Lazio descontou com Klose, o maior artilheiro de Copas do Mundo, que fez de pênalti, mas não evitou a derrota dos donos da casa, que terminaram em 8º.

Confira abaixo outros resultados.

Chievo 0 x 0 Bologna

Empoli 2 x 1 Torino

Genoa 1 x 2 Atalanta

Conteúdo Patrocinado