Gazeta Esportiva

Ranieri quer encerrar a carreira no Leicester e projeta classificação para a Champions

 (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

A campanha do Leicester no Campeonato Inglês já é histórica: com cinco jogos para o encerramento da competição, os Foxes estão na liderança com sete pontos de vantagem para o Tottenham e têm grandes chances de garantir o inédito e impensado título nacional. O técnico da equipe, Claudio Ranieri, mostrou que não pensa em se mudar da modesta cidade da região central do país.

“Sou muito feliz aqui e não penso em me mudar. Penso que o Leicester vai ser o meu último destino como treinador. Espero que eles me ofereçam um longo contrato, de seis a sete anos, e, assim, terminarei minha carreira aqui”, afirmou o técnico de 64 anos à revista Four Four Two, frustrando qualquer especulação de sua presença no comando da seleção italiana após a saída de Antonio Conte ao fim da Eurocopa.

Comandando uma equipe de pequeno orçamento em meio ao campeonato que mais movimenta dinheiro na europa, Ranieri afirma que não há segredos nos vestiários do Leicester. “Só agimos de uma maneira que ninguém estava à espera”, concluiu.

Antes de pensar no título, o técnico italiano quer garantir sua modesta equipe na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. E tal serviço não será muito complicado: com 15 pontos à frente do Manchester City, quarto colocado, o Leicester se garante na terceira colocação – posição que dá vaga direta à fase de grupos do torneio continental – conquistando apenas um empate nos próximos cinco jogos. Pelo menos a quarta colocação e a vaga na repescagem para a competição europeia já está garantida, uma vez que o Manchester United, quinto colocado, não alcança mais a pontuação dos Foxes.

“A nossa próxima meta é garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Adoro a música da Champions. Temos de lutar por isso. O futebol é muito estranho”, concluiu em coletiva.

Exit mobile version