Leicester recebe West Ham para se aproximar do título - Gazeta Esportiva
Leicester recebe West Ham para se aproximar do título

Leicester recebe West Ham para se aproximar do título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/04/2016 às 09:24

Rio de Janeiro, RJ

Claudio Ranieri pede atenção com o perigoso West Ham (LINDSEY PARNABY/AFP)
Claudio Ranieri pede atenção com o perigoso West Ham (LINDSEY PARNABY/AFP)


Grande atração do Campeonato Inglês, o Leicester recebe o West Ham neste domingo, no King Power Stadium, pela 33ª rodada do torneio disposto a conquistar uma vitória que vai lhe deixar bem próximo da conquista de um histórico título. O time lidera com 72 pontos, sete a mais que o segundo colocado Tottenham, e, vencendo, dificilmente vai deixar o caneco escapar. Isso porque, após essa jornada, faltarão mais quatro para o término da Premier League.

Neste domingo, o Leicester terá pela frente um adversário que guarda algumas semelhanças com o líder. O West Ham tem 52 pontos e surpreendentemente briga por uma vaga nas próximas competições europeias. Justamente por isso, o discurso no primeiro colocado é de muita cautela.

"O Leicester tem consciência do grau de dificuldade que este confronto vai exigir. Somos um time de força e empenho dentro de campo, assim como o West Ham. Justamente por isso o nosso sinal de alerta precisa ficar muito ligado. É fundamental ganharmos os nossos confrontos em casa neste Campeonato Inglês se quisermos confirmar a conquista do título. Fora de casa é mais difícil", afirmou o italiano Claudio Ranieri, técnico do Leicester, que na semana passada viu sua equipe garantir matematicamente uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Ganhando, o Leicester vai jogar ainda mais pressão no Tottenham, que vai entrar em campo na segunda-feira para medir forças, como visitante, com o modesto Stoke, que soma 47 pontos e sonha com uma vaga na Liga Europa.

Terceiro colocado com 59 pontos, mas longe da briga pelo título, o Arsenal recebe no domingo, em Londres, o Crystal Palace, que tem 37 pontos e praticamente cumpre tabela. Os Gunners lutam para se aproximar ainda mais da vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Confira os jogos que fecham a 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Domingo
9h30 Bournemouth x Liverpool
9h30 Leicester x West Ham
12h Arsenal x Crystal Palace

Segunda-feira
16h Stoke x Tottenham

Conteúdo Patrocinado