City bate Leicester com golaço de De Bruyne e dorme na liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
City bate Leicester com golaço de De Bruyne e dorme na liderança do Inglês

City bate Leicester com golaço de De Bruyne e dorme na liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2022 às 10:20 • Atualizado: 29/10/2022 às 17:38

São Paulo, SP

O Manchester City derrotou o Leicester City na manhã deste sábado, por 1 a 0, e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Pelo menos de forma provisória, visto que o Arsenal enfrenta o Nottingham Forrest no domingo e pode retomar a ponta da competição.

O belga Kevin De Bruyne foi que marcou a favor dos Citizens, em bela cobrança de falta. Assim, ele anotou o seu segundo tento na Premier League e deixou sua equipe com 29 pontos na tabela de classificação.

Por problemas físicos, o astro Erling Haaland desfalcou o City e não marcou presença na partida. Seu substituto foi o argentino Julián Álvarez. Mesmo sem o norueguês, o time conseguiu quebrar a boa sequência defensiva do adversário, que vinha de três jogos consecutivos sem sofrer gols. O Leicester faz campanha decepcionante até aqui, ocupando a 17ª posição, com oito derrotas em 13 compromissos.

Em seu próximo desafio, o time de Manchester recebe o Sevilla, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe de Pep Guardiola já garantiu a classificação à fase de mata-mata da competição e viaja para cumprir tabela.




Já na próxima rodada da liga nacional, o clube encara o Fulham, dentro de casa. O duelo está previsto para o próximo sábado, às 12 horas (de Brasília).

O jogo


Sem Haaland, o City sofreu com o sistema defensivo bem armado pelo Leicester no primeiro tempo. As primeiras chances foram surgir só aos 15 e aos 16 minutos, com Álvarez e Bernardo Silva, respectivamente. No entanto, o goleiro Ward levou a melhor em ambas as chances.

Os donos da casa responderam em contra-ataque com Barnes, e aí foi a vez de Ederson aparecer para fazer boa defesa.

Coube então a De Bruyne colocar a bola debaixo dos braços e resolver a partida. Com menos de três minutos da volta do intervalo, o meia cobrou falta com perfeição, no ângulo, e abriu o placar a favor do City.

O Leicester quase empatou em uma bomba de Tielemans, aos sete minutos. O goleiro Ederson defendeu o chute, que ainda explodiu o travessão na sequência. A equipe ainda teve outras três boas chances para igualar o marcador, mas não foi capaz de superar a marcação rival.


Conteúdo Patrocinado