Confira como estava o Campeonato Inglês antes da Copa - Gazeta Esportiva
Arsenal isolado na liderança e gigantes fora do G4: confira como estava o Campeonato Inglês antes da parada para a Copa

Arsenal isolado na liderança e gigantes fora do G4: confira como estava o Campeonato Inglês antes da parada para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2022 às 16:00 • Atualizado: 26/12/2022 às 13:27

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês retornará de sua paralisação para a disputa da Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira. A 17ª rodada da competição começa às 9h30 (de Brasília) e se encerra com as partidas das 17h. Com brigas do topo ao final da tabela, a Premier League promete grandes disputas dentro de campo.

A primeira partida do dia será entre Brentford e Tottenham, às 9h30. Às 12h, Southampton encara o Brighton, Leicester duela contra o Newcastle, Crystal Palace enfrenta o Fulham e o Everton pega o Wolverhampton. No terceiro horário, 14h30, Liverpool visita o Aston Villa  e o Chelsea recebe o Bournemouth.

A rodada será fechada com os jogos das 17h, em que Manchester United encara o Nottingham Forest, Manchester City joga contra o Leeds e o Arsenal duela contra o West Ham.


Arsenal na ponta


O Arsenal está na ponta da tabela desde o início da temporada. A equipe ficou as duas primeiras rodadas na segunda colocação, até assumir a liderança na terceira partida e não cair mais. Com apenas uma derrota em 14 jogos, os Gunners acumulam uma invencibilidade de oito partidas e, com isso, somam 37 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Manchester City.

O time comandado por Mikel Arteta perdeu uma peça importante na Copa do Mundo. O brasileiro Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho e ficará longe dos gramados por alguns meses. A parada para o Mundial também pode influenciar a boa fase de alguns atletas que não estiveram no torneio, como o meia norueguês Martin Odegaard. Por outro lado, outros jogadores, como o atacante Saka, fizeram uma boa competição no Catar e podem voltar ainda mais inspirados.



Manchester City em busca da liderança


O Manchester City é o vice-líder com 32 pontos. A equipe de Pep Guardiola tropeçou na última rodada e deixou o Arsenal se distanciar. O time aposta nas boas fases de seus jogadores para alcançar a liderança.

O atacante Erling Haaland apresentou um desempenho incrível no início da Premier League e marcou 18 gols nas 13 partidas que disputou. Kevin De Bruyne, por sua vez, brilhou na vitória dos Citizens contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, na última quinta-feira.



Tottenham e Manchester United brigam pelo G4


Apesar da distância para o líder não ser tão pequena, a briga pelo G4 está acirrada. O Tottenham é o quarto colocado com 29 pontos, seguido imediatamente pelo Manchester United, com 26.

A equipe do norte de Londres perdeu três das suas últimas cinco partidas e corre o risco de deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões nesta segunda-feira. Os Red Devils perderam nas primeiras rodadas e passaram por polêmicas com Cristiano Ronaldo, que deixou o clube, mas está se recuperando e deve brigar pelos lugares mais altos da tabela.


Liverpool e Chelsea abaixo do esperado


A equipe de Anfield perdeu contra equipes da metade inferior da tabela e busca uma recuperação imediata para não abandonar a briga pelo título. O Liverpool ocupa a sexta colocação, com 22 pontos, e tem algumas baixas importantes. Firmino não atuou na última partida após se lesionar durante o treino e Diogo Jota está afastado após sofrer uma lesão grave no joelho.

O Chelsea é a maior decepção da Premier League até o momento. Com 21 pontos, a equipe é a oitava colocada e não vence há cinco jogos. Dependendo dos resultados desta segunda-feira, os londrinos podem terminar a rodada na metade inferior da tabela.

Confira as partidas desta segunda-feira pela 17ª rodada do Campeonato Inglês:

9h30
Brentford x Tottenham

12h
Southampton x Brighton
Leicester x Newcastle
Crystal Palace x Fulham
Everton x Wolverhampton

14h30
Aston Villa x Liverpool

17h
Arsenal x West Ham

Conteúdo Patrocinado