Sport sofre, mas bate Salgueiro e garante liderança antecipada - Gazeta Esportiva
Sport sofre, mas bate Salgueiro e garante liderança antecipada

Sport sofre, mas bate Salgueiro e garante liderança antecipada

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/03/2015 às 21:22

São Lourenço da Mata, PE


Garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport não se deixou acomodar pela boa campanha e conseguiu assegurar a primeira posição geral do Hexagonal do Título. Atuando em São Lourenço da Mata, o Leão passou sufoco na primeira etapa, mas deslanchou no período complementar e superou o Salgueiro por 3 a 1. Os gols mandantes foram anotados por Oswaldo, Élber e Felipe Azevedo – Anderson Lessa descontou.


Com o bom resultado, o clube de Recife não poderá ser alcançado por mais nenhum adversário e assegura a vantagem do mando de campo para as semifinais. Os comandados de Eduardo Baptista somam 21 pontos, trilhando o retrospecto de sete vitórias e uma derrota. Já o Carcará Sertanejo estaciona nas oito unidades e aparece no terceiro lugar.


O próximo desafio rubro-negro ocorre no dia 22 de março, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Náutico, também na Arena Pernambuco. Por sua vez, a equipe dirigida por Sérgio China enfrenta o Central, na mesma data e horário, no estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru.


O jogo – Em ritmo acelerado, o Sport inaugurou o marcador logo no quarto minuto de partida. Aproveitando escanteio milimétrico executado por Régis, Oswaldo se antecipou à marcação e testou firme, sem dar chances para Luciano. O segundo quase veio com 12 jogados, mas o goleiro do Carcará praticou defesa providencial em chute firme de Felipe Azevedo.


Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos 32, o Salgueiro empatou o compromisso em São Lourenço da Mata. Após forte cruzamento de Valdeir, Alemão não desistiu da jogada e encontrou Anderson Lessa, que concluiu com destreza, superando o experiente Magrão.


Na segunda etapa, os comandados de Eduardo Baptista buscaram o gol que garantiria a liderança do Hexagonal do Título. Porém, aos 19 minutos, Mike desperdiçou uma clara chance para os rubro-negros. O jovem atacante recebeu belo passe de Felipe Azevedo e demorou a chutar, sendo imediatamente desarmado pela defesa sertaneja.


Superiores em campo, os rubro-negros deslancharam nos minutos finais e conseguiram construir a vitória. Com 37 jogados, após boa troca de passes, Élber aproveitou cruzamento e concluiu firme, vencendo Luciano. O terceiro tento veio com Felipe Azevedo. O meia-atacante aproveitou belo corta-luz de Ítalo e bateu sem dar chances ao adversário, garantindo a soberania leonina.

Conteúdo Patrocinado