Em Diadema, Portuguesa é derrotada pelo Água Santa
São Paulo, SP
29/01/23 | 18:00
A Portuguesa foi a Diadema e visitou o Água Santa, na Arena Idamar, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.
Final de jogo ⚽️
AGS 2x1 POR
📸 Portuguesa#AGSxPOR #SomosLusa #VamosÀLuta pic.twitter.com/pRJioMJGge
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) January 29, 2023
Pelo grupo D, a Portuguesa disputa com São Bernardo, Palmeiras e Santo André a classificação para a fase de mata-mata, enquanto o Água Santa se junta a São Paulo, Mirassol e Guarani no grupo B.
O duelo começou quente, logo aos 18 segundos de jogo, o volante Madison, da Lusa, recebeu cartão amarelo, após entrada dura no adversário. Não demorou muito para que esse lance tivesse uma influência maior na partida, pois aos 20 minutos o meio-campista recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Portuguesa em desvantagem.
Assim, o jogo ficou truncado, as equipes não conseguiam manter a posse de bola e pouco criavam. O zero persistiu no placar pelos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, a história foi outra: logo aos nove minutos o Água Santa aproveitou a superioridade numérica e inaugurou o marcador com Lucas Tocantins.
Com a vantagem no placar, a partida ficou mais tranquila para os donos da casa que, aos 34 minutos tiveram pênalti marcado a seu favor, que foi convertido por Renato.
Sem muitas esperanças, a Lusa foi ao ataque e acabou conseguindo diminuir o placar com Richard, após cruzamento do experiente lateral Pará, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe na competição.
Fim de papo e vitória do Água Santa, que enfrenta o Ituano pela próxima rodada, por 2 a 0. Enquanto isso, a Portuguesa recebe a Inter de Limeira, no Canindé.
Deixe seu comentário