Corinthians derrota o São Paulo por 2 a 1 na estreia pelo Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians derrota o São Paulo por 2 a 1 na estreia pelo Paulista feminino

Corinthians derrota o São Paulo por 2 a 1 na estreia pelo Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2023 às 21:19 • Atualizado: 03/05/2023 às 22:06

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista feminino teve o seu início neste meio de semana e a tabela da fase de classificação já programou um clássico logo de cara na primeira rodada. Nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, na zona leste de São Paulo, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1.

Em campo, os dois times preferiram entrar com escalações alternativas porque ambos disputam simultâneamente o Campeonato Brasileiro, que já está perto da definição da fase de classificação. Por ter jogadoras mais experientes, o Corinthians cometeu menos erros e se deu melhor.



No primeiro tempo, as Brabas saíram na frente logo aos 10 minutos. Isabela recebeu de Vic Albuquerque, foi ao fundo e cruzou rasteiro. No meio da área, a defensora Mimi, do São Paulo, desviou para o fundo do gol e marcou contra a própria meta.

Após o intervalo, o Corinthians começou com tudo e mandou uma bola no travessão em chute de fora da área de Fernanda. Mas no lance seguinte a goleira Paty saiu da área de forma equivocada e colaborou no gol de empate do São Paulo marcado por Ariel Godoi.




O desafogo corintiano só aconteceu aos 27 minutos. Ju tentou cruzar bola para o outro lado do campo, a zaga tirou parcialmente e, de fora da área, Jheniffer bateu rasteiro para vencer a goleira Michelle e colocar o Timão mais uma vez em vantagem, para a festa de quase seis mil torcedores que comparecem ao clássico.

Por coincidência de tabela, os rivais se enfrentarão novamente neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), pela 10ª rodada do Brasileiro. O Corinthians está na terceira colocação, com 22 pontos, e o São Paulo ocupa o sétimo lugar, com 15.



Pelo Paulista, o próximo adversário do Corinthians será a Ferroviária, na quarta-feira que vem, às 15h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já o Tricolor vai enfrentar o Red Bull Bragantino, como mandante, no mesmo dia, mas a partir das 19 horas.

Conteúdo Patrocinado