Relembre como estava a Ligue 1 antes da pausa para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
PSG líder e surpresas no campeonato: relembre como estava a Ligue 1 antes da pausa para a Copa do Mundo

PSG líder e surpresas no campeonato: relembre como estava a Ligue 1 antes da pausa para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O Campeonato Francês está próximo de voltar após a pausa para a Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira, Ajaccio e Angers abrem a 16ª rodada da Ligue 1, enquanto o PSG entra em campo às 17 horas (de Brasília).

Relembre como estava a Ligue 1 antes da Copa


O Paris Saint-Germain é o líder com 41 pontos e ainda não perdeu na competição. Foram 13 vitórias e dois empates, tendo o melhor ataque da Ligue 1 com 43 gols marcados. Mbappé e Neymar são os artilheiros do torneio, enquanto Messi é o melhor assistente.

A equipe da capital francesa começou a temporada com Christophe Galtier assumindo o cargo como novo treinador, após a saída de Mauricio Pochettino. O técnico mudou a formação e passou a jogar com três zagueiros, para dar mais liberdade ao trio de ataque estrelado.



Na vice-liderança aparece o Lens, com 36 pontos. A grande surpresa da temporada até aqui é comandada pelo técnico Franck Haise. Com uma mescla de jovens como David Costa e Lois Openda com jogadores mais experientes como Florian Sotoca e Seko Fofana, o Lens venceu as últimas cinco rodadas do Campeonato Francês.

O Rennes é o terceiro colocado, tendo somado 31 pontos na competição. Na sequência, o Olympique de Marselha está na quarta posição e o Lorient fecha a zona de classificação para os torneios europeus.



O Lorient é outra surpresa da Ligue 1, já que brigou para não cair da temporada passada e começou muito bem na atual. A equipe dirigida por Régis Le Bris joga um futebol bonito e ofensivo, com o meia Enzo Le Fée sendo o principal destaque.

Monaco, Lille, Lyon, Nice e Clermont fecham o Top-10 do Campeonato Francês. Na parte de baixo da tabela, Auxerre, Ajaccio, Strasbourg e Angers ocupam a zona de rebaixamento. O lanterna Angers conta com os marroquinos Ounahi e Boufal, que chamaram a atenção na Copa do Mundo.

 

Conteúdo Patrocinado