Nice supera o Lyon e abre distância na liderança do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Nice supera o Lyon e abre distância na liderança do Campeonato Francês

Nice supera o Lyon e abre distância na liderança do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 17:44 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:06

São Paulo, SP

O Nice soube aproveitar a derrota do Monaco para o Toulouse, e abriu vantagem na ponta da tabela. O time de Mario Balotelli fez 2 a 0 no Lyon, dentro de casa, com gols de Baysse e Seri, e foi a 23 pontos, colocando quatro de vantagem na liderança.

Nice segue na ponta do Campeonato Francês (Foto: Valery Hache/AFP)
Nice segue na ponta do Campeonato Francês (Foto: Valery Hache/AFP)


No primeiro tempo, o Nice já demonstrou superioridade, buscando impor o fator casa para vencer e abrir vantagem na ponta da tabela. Logo aos 4, Baysse, de dentro da área, bateu firme e superou o goleiro Anthony Lopes: 1 a 0.

A situação dos líderes melhorou ainda mais aos 27. Fekir, atacante do Lyon, foi expulso, por um pisão no autor do primeiro gol do Nice. Assim, precisando igualar o placar, os visitantes perderam seu homem mais avançado.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram com maior volume de jogo, com mais posse de bola e dominando o duelo. Aos 30 minutos, Seri ampliou a vantagem dos mandantes, após aproveitar rebote de chute na trave.

Aos 35, Balotelli teve a chance de deixar o seu, em cobrança de pênalti. Porém, o italiano bateu mal, e o goleiro do Lyon defendeu, evitando o terceiro do Nice. Mesmo assim, não houve tempo para o Lyon reagir, e a partida terminou 2 a 0 para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado