Lens vence Monaco e assume provisoriamente a segunda colocação no Francês - Gazeta Esportiva
Lens vence Monaco e assume provisoriamente a segunda colocação no Francês

Lens vence Monaco e assume provisoriamente a segunda colocação no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2023 às 17:56 • Atualizado: 22/04/2023 às 17:56

São Paulo, SP

O Lens venceu o Monaco por 3 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, em casa, no Félix-Bollaert. Os gols da partida, realizada neste sábado, foram marcados por Lois Openda (2x) e Adrien Thomasson.

Com a vitória, os mandantes retomaram a segunda posição, com 66 pontos, dois a mais que o Olympique de Marselha, terceiro colocado, que tem uma rodada a menos. Em seu próximo compromisso pelo torneio, o clube enfrenta o Toulouse no próximo dia 2, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal de Toulouse.

Do outro lado, o Monaco ocupa a quarta posição, com 61 pontos, garantindo vaga para a fase de grupos da Liga Europa. Na próxima rodada, a agremiação enfrenta o Montpellier no próximo dia 30, às 8h, no Louis II.



O jogo


Logo no começo da partida, o Lens pressionou os visitantes em busca de abrir o placar. Assim, aos nove minutos, Lois Openda tirou o zero do marcador. Pouco tempo depois, o jogador deixou o seu segundo gol no jogo e aumentou a vantagem para os mandantes.

Assim como na primeira etapa, os donos da casa mantiveram a pressão e Adrien Thomasson chegou ao terceiro do clube no confronto. Sem conseguir levar perigo à meta, o Monaco não reagiu e viu os adversários administrarem a vantagem e venceram o jogo direto.

Conteúdo Patrocinado