Brigando pela liderança do Campeonato Francês, Lens perde para o Montpellier - Gazeta Esportiva
Brigando pela liderança do Campeonato Francês, Lens perde para o Montpellier

Brigando pela liderança do Campeonato Francês, Lens perde para o Montpellier

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2021 às 14:28 • Atualizado: 17/10/2021 às 17:53

São Paulo, SP

Tentando diminuir a diferença para o Paris Saint-German na liderança do Campeonato Francês, o Lens foi derrotado pelo Montpellier, neste domingo, jogando fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, o time visitante segue na 2ª colocação, com 18 pontos somados, nove a menos que o líder.



Em jogo aberto e de muito equilíbrio, as duas equipes criaram diversas chances ao longo dos 90 minutos, porém tinham dificuldades no momento da conclusão e, também, paravam nas boas atuações dos goleiros Jonas Omlin e Jean Louis Leca.

O gol que decretou a vitória do Paillade saiu logo após a volta do intervalo, aos dois minutos da etapa final. O atacante inglês Stephy Mavididi aproveitou o rebote da defesa adversária e finalizou, com precisão, no canto direito do arqueiro do Lens.

Próximo do término do tempo regulamentar, o Montpellier ainda teve um jogador expulso, no mesmo instante em que alguns torcedores atiraram sinalizadores dentro do campo de jogo. O volante francês Jordan Ferri puxou a camisa de Fofana, do Lens, para parar o contra-ataque e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, desfalcando sua equipe nos minutos finais do duelo.

Com a vitória dentro de seus domínios, o Montpellier subiu duas posições na tabela de classificação e chegou ao 13º lugar, com 13 pontos. Ainda neste domingo, a 10ª rodada da Ligue 1 contou com mais cinco jogos. Veja os resultados:

Troyes 1 x 0 OGC Nice
Bordeaux 1 x 1 Nantes
Brest 1 x 1 Reims
Metz 0 x 3 Rennes
Strasbourg 5 x 1 Saint-Étienne
Olympique de Marselha 4 x 1 Lorient

Conteúdo Patrocinado