Balotelli marca, Nice goleia Nantes e segue líder com folga no Francês - Gazeta Esportiva
Balotelli marca, Nice goleia Nantes e segue líder com folga no Francês

Balotelli marca, Nice goleia Nantes e segue líder com folga no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 14:01 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:09

São Paulo, SP

Nice's Italian forward Mario Balotelli (L) smiles after scoring a goal during the French L1 football match Nice (OGCN) vs Nantes (FCN) on October 30, 2016 at the "Allianz Riviera" stadium in Nice, southeastern France. / AFP PHOTO / VALERY HACHE
Italiano fez um dos gols e participou ativamente da goleada por 4 a 1 do Nice em casa (Foto: Valery Hache/AFP)


O surpreendente Nice voltou a vencer no Campeonato Francês neste domingo. A vítima da vez foi o Nantes: goleada por 4 a 1 no Allianz Riviera, em Nice, resultado que mantém a equipe na liderança folgada da competição, com seis pontos à frente do rival e vice-líder Monaco.

Voltando de contusão, o atacante Balotelli teve atuação de gala, marcando um gol e dando origem a outros dois. O Nice voltará a campo no próximo domingo (6), contra o Caen, fora de casa. O Nantes, que segue com 11 pontos em 15º, jogará no sábado contra o Toulouse em casa.

Aos oito minutos, Balotelli recebeu belo passe de Belhanda dentro da área, mas foi travado na hora de finalizar. A bola sobrou para Cyprien, que colocou no fundo das redes para abrir o placar a favor do Nice. O atacante italiano nem pôde comemorar o gol do companheiro, já que foi ao chão com dores no pé após a dividida com o zagueiro.

Apesar do susto, ele voltou à partida. A marcação do Nantes voltou a bobear, e Balotelli recebeu totalmente livre de marcação aos 27 minutos para sair de frente para o goleiro e dar um toque sutil no canto esquerdo, fazendo seu sexto gol no Francês.

O jogo era tranquilo para os líderes, porém, o Nantes não venderia fácil os três pontos. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Bodmer bobeou na saída de bola do Nice e foi desarmado pelo atacante Sala, que ficou de frente para o goleiro e estufou as redes, diminuindo o prejuízo para a equipe visitante.

No entanto, o time da casa voltou a se impor e não deu chances para a reação do adversário. Aos 14, Seri cobrou escanteio e o atacante Pléa subiu mais alto que o goleiro para cabecear no fundo do gol, aumentando a vantagem do Nice.

O líder do campeonato fazia uma grande apresentação diante de sua torcida, e três minutos depois sacramentou a goleada. A jogada começou com Balotelli, que deu belo passe para Ricardo Pereira. O lateral português avançou pela esquerda e cruzou para Cyprien fazer o quarto gol da equipe mandante.

Conteúdo Patrocinado