Porto vence pelo Português e segue na perseguição ao líder Benfica - Gazeta Esportiva
Porto vence pelo Português e segue na perseguição ao líder Benfica

Porto vence pelo Português e segue na perseguição ao líder Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2023 às 18:36

São Paulo, SP

Neste domingo, três partidas encerraram a 30ª rodada do Campeonato Português. Estoril, Porto e Sporting venceram seus confrontos contra Santa Clara, Boavista e Famalicão, respectivamente.

O Porto sofreu, mas venceu o Boavista por 1 a 0 e segue na perseguição do líder Benfica. Mehdi Taremi marcou o único gol do confronto de pênalti e já no segundo tempo. Para complicar ainda mais o jogo dos vice-líderes, Iván Marcano foi expulso aos 21 minutos da etapa final.

Com o triunfo, o Porto segue na segunda posição, com 73 pontos, quatro atrás do líder Benfica. Já o Boavista segue em 12º, com 37 pontos, e perde a chance de subir algumas posições no meio da tabela.

O Sporting também foi um dos gigantes que venceu na rodada. O clube bateu o Famalicão por 2 a 1 com gols de Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio. Sebastián Coates marcou contra e diminuiu na segunda etapa. Com a vitória, o Sporting chega a 64 pontos e segue em quarto. Já o Famalicão segue na sétima posição, com 42 pontos, e perde a chance de se aproximar do G5.



Em uma briga na parte de baixo da tabela, o Estoril bateu o Santa Clara por 3 a 0 com gols de Alejandro Marqués, Rodrigo Martins e do brasileiro e jogador emprestado do Palmeiras, Carlos Eduardo. Com o resultado, o Estoril chega a 28 pontos e se afasta um pouco do Z3, mas segue em 15º. Já o Santa Clara segue na 19ª e última colocação, com apenas 16 pontos.

Conteúdo Patrocinado