Real Madrid vence Bilbao por 2 a 0 e segue na cola do Barça no Espanhol - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Real Madrid vence Athletic Bilbao por 2 a 0 e segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol

Real Madrid vence Athletic Bilbao por 2 a 0 e segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 18:57 • Atualizado: 22/01/2023 às 19:11

São Paulo, SP

Com gols de Benzema e Toni Kroos, o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao fora de casa por 2 a 0, no Estádio San Mamés, pela 18ª rodada de La Liga.

Na perseguição ao Barcelona, o Real Madrid conquistou três pontos importantes no Estádio San Mamés, já que o rival venceu na rodada. Com 41 pontos somados, três atrás do Barça, os merengues seguem na vice-liderança do Campeonato Espanhol e receberão a Real Sociedad na próxima rodada. Do outro lado, o Athletic estaciona na oitava posição, com 26 pontos.




Apesar da vitória, o Real Madrid teve vários desfalques no time titular, principalmente no meio-campo. Tchouaméni segue fora por lesão, enquanto Modric e Kroos foram poupados e começaram no banco. Nesta quinta-feira, os merengues irão encarar o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Primeiro tempo


A partida começou com um Athletic Bilbao mais agressivo e melhor em campo. Logo no início do jogo, os donos da casa obrigaram Courtois a fazer grande defesa. Após jogada ensaiada de escanteio, o zagueiro Aitor cabeceou e o goleiro belga mandou para a linha de fundo.

Os irmão Williams também deram trabalho. Nico recebeu na entrada da área, deu um rolinho em Camavinga e arriscou um chute. Na sequência, Iñaki foi acionado no contra-ataque, tentou driblar Courtois, mas ficou sem ângulo e errou a finalização.

Aos 23 minutos, Fede Valverde cruzou para a área, Marco Asensio escorou para o meio, Benzema deu um giro para se ajeitar e marcou um golaço pegando de primeira na bola. Titular na partida, Asensio teve muita liberdade para flutuar pela ponta-direita e ajudar na armação no meio-campo.


Segundo tempo


Com a vantagem no placar, o Real Madrid voltou bem do intervalo, mas seguiu sofrendo com a velocidade do ataque do Athletic Bilbao. Iñaki e Nico Williams tiveram oportunidades para marcar, mas desperdiçaram. Do outro lado, após bate e rebate na área, Nacho chutou forte e obrigou Unai Simón a usar seus reflexos e defender à queima roupa.

O jogo seguiu aberto, com oportunidades de gol para ambos os lados. No contra-ataque, Benzema arrancou e colocou Asensio cara a cara com o goleiro adversário. Entretanto, a bola caiu em sua perna direita e foi chutada pelo lado de fora da trave.

O Bilbao cresceu na reta final da partida. Berchiche fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, a bola passou pela defesa e sobrou para Nico Willians na pequena área. O jovem atacante chutou mal e perdeu a oportunidade. Aos 32 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Courtois defendeu uma finalização, mas deu rebote. Iñaki Willians aproveitou e mandou para a rede, porém o bandeirinha assinalou o impedimento e o gol foi anulado.

Nos acréscimos, Rodrygo puxou contra-ataque, tabelou com Valverde e achou Toni Kroos invadindo livre a entrada da área. O alemão bateu com categoria e marcou o segundo gol do Real Madrid na partida, decretando a vitória.



 

Conteúdo Patrocinado