Para se manter na liderança, Barcelona visita um Valencia em crise - Gazeta Esportiva
Para se manter na liderança, Barcelona visita um Valencia em crise

Para se manter na liderança, Barcelona visita um Valencia em crise

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/12/2015 às 09:49

Rio de Janeiro, RJ

Com Messi garantido, Barcelona se prepara para enfrentar o Valencia (foto: Miguel Ruiz/FCB)
Com Messi garantido, Barcelona se prepara para enfrentar o Valencia (foto: Miguel Ruiz/FCB)


 

Líder do Campeonato Espanhol com 33 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, o Barcelona tem tudo para manter a boa vantagem na ponta da tabela de classificação neste sábado, quando visita o Valencia no Estádio Mestalla, em Valencia.


Além de ter um elenco melhor, o Barcelona vai enfrentar um adversário em crise. Os valencianos aparecem com apenas 19 pontos, longe da zona de classificação para a Champions League, e não conta mais com os serviços do técnico Nuno Espírito Santo. O substituto é o novato inglês Gary Neville, que assume o time apenas na próxima semana.


Mesmo diante de um rival em crise, Luis Enrique, técnico do Barcelona, prega preocupação. "O Valencia tem grande tradição, um elenco de qualidade e pode muito bem subir de produção no Campeonato Espanhol. Portanto, não estamos esperando facilidades, muito pelo contrário. Teremos um rival com sangue nos olhos e com muita vontade de reagir diante de nós", disse.


O vice-líder Atlético de Madrid também jogará na condição de visitante, diante do Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. Com 11 pontos os anfitriões apenas lutam para se distanciarem da zona de rebaixamento.


Na terceira colocação, com 27 pontos conquistados, e lutando contra a própria irregularidade, o Real Madrid recebe o Getafe no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os merengues têm uma boa possibilidade de conquistarem um triunfo tranquilo, pois os visitantes, com 14 pontos, também lutam para se distanciarem da parte de baixo da tabela de classificação.


"Vamos trabahar para confirmar esse nosso favoritismo e dar alegria para os torcedores do Real Madrid", avisou Rafa Benítez, comandante do Real Madrid.


No domingo a principal atração fica por conta do Villarreal, que tem 21 pontos e tenta permanecer na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso tenta que superar, diante de sua torcida, o Rayo Vallecano, que soma apenas 14 pontos e não pretende se aproximar da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
13h Real Madrid x Getafe
15h15 Granada x Atlético de Madrid
17h30 Valencia x Barcelona
19h Deportivo La Coruña x Sevilla
19h Betis x Celta

Domingo
9h Real Sociedad x Eibar
13h Villarreal x Rayo Vallecano
15h15 Sporting Gijón x Las Palmas
17h30 Athletic Bilbao x Málaga

Segunda-feira
17h30 Espanyol x Levante

Conteúdo Patrocinado