Dembélé brilha, Barcelona goleia Athletic Bilbao e segue caça ao líder Real - Gazeta Esportiva
Dembélé brilha, Barcelona goleia Athletic Bilbao e segue caça ao líder Real

Dembélé brilha, Barcelona goleia Athletic Bilbao e segue caça ao líder Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2022 às 17:57

São Paulo, SP

Ousmane Dembélé foi o grande nome do Barcelona neste domingo, na goleada de 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O francês marcou o primeiro gol no Camp Nou e deu outras três assistências - para Sergi Roberto, Robert Lewandowski e Ferran Torres, respectivamente.

Com o resultado, o Barça continua na segunda posição do torneio nacional e soma 28 pontos - três a menos do que o líder Real Madrid. Já o clube basco, que tem 18 pontos, é o 6º colocado na tabela de LaLiga.

O Barcelona retorna aos gramados no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta o Valencia fora de casa. O Athletic Bilbao, por sua vez, recebe o Villarreal, no domingo, às 14h30.




O jogo - O show de Dembélé teve início aos 12 minutos, quando ele cortou para o meio e bateu para boa defesa do goleiro. Lewandowski aproveitou o rebote pela esquerda e cruzou em direção ao atacante francês, que completou de cabeça para o fundo das redes.

O Barça treinado por Xavi Hernández ampliou a vantagem apenas seis minutos depois, a partir de rápida jogada ofensiva. Dembélé arrancou pela direita e acionou Roberto em profundidade. O espanhol saiu de frente para a meta, chutou forte e contou com desvio da zaga para anotar o segundo dos mandantes.

O time catalão deu sequência ao bom momento e, aos 22, fez o terceiro. Dembélé, mais uma vez, foi o protagonista. Ele tocou para Lewandowski, que girou rapidamente na marca do pênalti, limpou a marcação e bateu alto, no centro do gol.

Dembélé voltou a brilhar aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante francês cruzou rasteiro da direita e achou Torres livre. O espanhol finalizou pelo meio das pernas do goleiro e transformou a vitória parcial do Barcelona em goleada de 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao de Ernesto Valverde.

Veja os outros resultados do Campeonato Espanhol deste domingo:


Espanyol 2 x 2 Elche
Real Betis 1 x 2 Atlético de Madrid
Girona 1 x 1 Osasuna
Villarreal 2 x 1 Almería

Conteúdo Patrocinado