Com gol bizarro, Espanyol empata com o Mallorca pelo Campeonato Espanhol
São Paulo, SP
28/10/22 | 17:55
A 12ª rodada do Campeonato Espanhol foi aberta nesta sexta-feira com o confronto entre Mallorca e Espanyol, no Iberostar Estádio. As equipes terminaram empatadas por 1 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Vedat Muriqi, enquanto os visitantes balançaram as redes com José Carlos Lazo.
O Mallorca alcançou 13 pontos com o empate e ficou na 12ª colocação. Até o final da rodada, porém, pode perder diversas posições e colar na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, dia 6 de novembro, para o confronto contra o Villarreal, no Estádio Ciudad de Valencia.
O Espanyol fica na 13ª colocação, com 11 pontos, e, assim como seu adversário, pode cair na tabela até o final da rodada. Na sua próxima partida pela La Liga, o Espanyol terá um grande desafio, contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo, dia 6, no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid.
Na primeira metade da partida nenhuma das equipes conseguiu marcar e poucas chances claras de gol foram criadas. O placar só foi aberto depois da volta do intervalo. Com 3 minutos do segundo tempo, o Mallorca trocou passes até Giovanni González ser lançado nas costas da defesa. O lateral, que entrou na primeira etapa, esperou a bola pingar e tocou de chapa por cima do goleiro, cruzado. A bola parecia ir para fora, mas o atacante Vedat Muriqi entrou na segunda trave e empurrou para dentro.
🌡️ 20 °C en el estadio, aunque Muriqi ha hecho subir la temperatura, @Talat_es. pic.twitter.com/OsLtzSCJPn
— Real Mallorca (@RCD_Mallorca) October 28, 2022
Apesar de não chegar ao gol adversário com muita frequência, o Espanyol conseguiu empatar. José Carlos Lazo, da equipe visitante, recebeu na lateral da grande área e tentou o cruzamento, que acabou saindo errado. O erro, porém, foi recompensado, já que a bola acabou encobrindo o goleiro e morrendo no ângulo contrário, 1 a 1. Aos 41, Daniel Rodriguez, do Mallorca, dominou dentro da área e disparou para a linha de fundo. O meia foi derrubado e sua equipe pediu pênalti, mas o árbitro assinalou o escanteio.
Deixe seu comentário