Gazeta Esportiva

Brasileiros marcam e Real Madrid vira sobre o Villarreal nas oitavas de final da Copa do Rei

O Real Madrid avançou para as quartas de final da Copa do Rei ao derrotar o Villarreal por 3 a 2 nesta quinta-feira.

(Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Depois do revés contra o Barcelona no último domingo, o Real Madrid voltou a campo e conseguiu uma grande vitória sobre o Villarreal, pelas oitavas de final da Copa do Rei. No Estádio Madrigal, os visitantes saíram atrás, mas conseguiram uma virada e saíram com 3 a 2 no placar, com gols de Vinícius Jr., Éder Militão e Dani Ceballos. Os donos da casa marcaram com Etienne Capoue e Gerard Moreno.

O Real Madrid vinha de uma derrota dura no último final de semana, quando foram derrotados por 3 a 1 contra o Barcelona na final da Supercopa Espanhola, mas se recuperaram nesta quinta-feira e garantiram a vaga nas quartas de final da Copa do Rei. A próxima partida da equipe será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O Villarreal estava invicto desde o retorno das competições oficiais, que foram interrompidas em virtude da disputa da Copa do Mundo do Catar. Depois da eliminação, retorna a campo no domingo, às 10h, contra o Girona, pela La Liga. Na competição, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 19 pontos.

Os donos da casa foram superiores na primeira etapa e abriram a contagem com 5 minutos de bola rolando. Após uma cobrança de lateral, Gerard Moreno recebeu e tocou para Etienne Capoue. O meia dominou e, sem deixar cair, soltou uma bomba para o gol. Mesmo sem muito ângulo, o chute saiu com muita força e terminou na gaveta.

Apesar de criarem mais, o Villarreal só ampliou o placar pouco antes do intervalo. Aos 41, o Villarreal iniciou uma troca de passes que terminou dentro da área adversária, no pé de Gerard Moreno. O atacante encontrou um belo passe entre os defensores e deixou Samuel Chukwueze livre na cara do gol. O nigeriano tocou na saída de Courtois e estufou as redes, 2 a 0.

O Real Madrid voltou para o jogo aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol de Vinícius Jr. Os visitantes recuperaram a posse no campo de ataque e trocaram passes rápidos. O brasileiro recebeu a bola entre os marcadores e tocou colocado na saída do goleiro. O empate saiu aos 29, após um cruzamento para a área. Benzema cabeceou e o Jorgensen defendeu. No rebote, o zagueiro Éder Militão empurrou para o gol.

Os visitantes cresceram na partida e conseguiram buscar a virada. Aos 41, Vinícius Jr. disparou com a bola no meio campo e tocou para Asensio, que dominou na linha de fundo. O meia passou para a entrada da área e Dani Ceballos bateu de primeira, com um chute colocado no canto inferior direito, 3 a 2.

Exit mobile version