Inter fica no empate com o Caxias pela ida da semi do Gauchão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Internacional fica no empate com o Caxias pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Internacional fica no empate com o Caxias pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 18:25 • Atualizado: 18/03/2023 às 19:23

São Paulo, SP

Internacional e Caxias não saíram do empate por 1 a 1 neste sábado e irão decidir a vaga para a final do Campeonato Gaúcho no jogo de volta. No Estádio Centenário, Alan Patrick marcou para o Inter e Gabriel Mercado marcou contra para os visitantes.

Primeiro tempo






Logo após o pontapé inicial, o Inter teve a chance de abrir o placar com um pênalti. Maurício cruzou e Jean Dias desviou o braço na bola. Depois da revisão do VAR, Alan Patrick cobrou a penalidade aos 4 minutos, o goleiro Bruno defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Alan Patrick novamente e o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Apesar do gol sofrido, o Caxias reagiu na partida e ameaçou o Inter, principalmente, pelo lado esquerdo. Jean Dias driblou Jonny, cruzou na pequena área e Gabriel Mercado tocou contra o próprio gol, aos 14 minutos.

Na reta final do primeiro tempo, Luiz Adriano deu passe para Pedro Henrique sair cara a cara com o gol. O atacante driblou o goleiro, mas se desequilibrou e chutou para fora. Na sequência, o Caxias chegou ao ataque com Eron, que limpou a marcação de Vitão e chutou cruzado para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, tirando Matheus Dias e Renê para a entrada de De Pena e Thauan Lara. A partida seguiu muito equilibrada, mas aberta com chances para os dois lados.

Do lado do Internacional, Bustos e Wanderson tiveram chances na área para marcar, mas pecaram na finalização. Já o Caxias, que também realizou substituições como a entrada de Marciel e Ronald, teve uma grande oportunidade nos pés de Peninha. Após rebatida da defesa, a bola sobrou livre na área para o meia fazer o gol, mas chutou por cima da trave.

Nos minutos finais, o Caxias ameaçou com um chute de fora da área de Wesley. O ponta cortou para a perna direita, arriscou de longe e quase contou com um desvio, mas o goleiro Keiller afastou o perigo. O empate leva a decisão pela vaga na final do Gauchão para o jogo de volta, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.


CAXIAS 1 X 1 INTERNACIONAL


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 18 de março de 2023 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Cartões amarelos: Fernado Fonseca, Marlon, Marciel e Eron (Caxias); Vitão e Wanderson (Internacional).
Gols: Alan Patrick, aos 4 minutos do 1ºT (Internacional); Gabriel Mercado, contra, aos 14 minutos do 1ºT (Caxias).

Caxias: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos), Jean Dias (Wesley) e Eron (Marcão).
Técnico: Thiago Carvalho.

Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (Carlos De Pena), Johnny, Alan Patrick; Pedro Henrique (Estevão), Luiz Adriano (Lucca) e Maurício (Wanderson).
Técnico: Mano Menezes.

Conteúdo Patrocinado