Grêmio x Caxias: escalações e informações da final do Gauchão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Grêmio x Caxias: confira as prováveis escalações e todas as informações do jogo de volta da final do Gauchão

Grêmio x Caxias: confira as prováveis escalações e todas as informações do jogo de volta da final do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Campeonato Gaúcho chega a sua última partida neste sábado, quando Grêmio e Caxias decidirão o jogo de volta da final do estadual, na Arena do Grêmio, a partir das 16h30 (de Brasília). Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1.

Portanto, uma vitória simples para qualquer lado dá o título do Gauchão. Caso mais um empate aconteça, a final será decidida nos pênaltis. O Grêmio passou pelo Ypiranga nas semifinais, enquanto o Caxias eliminou o Internacional.




O time de Renato Gaúcho teve desfalques importantes no jogo de ida e contará com o retorno de Felipe Carballo. Entretanto, a volta do zagueiro Kannemann não é garantida e o argentino pode começar a final no banco.

Já a equipe grená terá o desfalque do volante Moacir, que foi expulso na primeira partida e deixou o Caxias com um homem a menos no segundo tempo da final. O setor do meio-campo, porém, poderá ser reforçado se as voltas de Marlon e Vini Guedes se concretizarem.

Em caso de conquista do Grêmio, o Tricolor Imortal pode alcaçar seis títulos de Campeonato Gaúcho seguidos e decretar a maior hegemonia estadual de um clube no futebol brasileiro. O título também marcaria o primeiro título gremista para Luís Suárez, que deve ser o capitão do time na final.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Data: 8 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: não divulgado.

GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Kannemann) e Reinaldo; Felipe Carballo, Villasanti e Cristaldo; Bitello, Vina e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho

CAXIAS: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.
Técnico: Thiago Carvalho

Conteúdo Patrocinado