Caxias x Grêmio: veja informações e prováveis escalações da final do Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Caxias x Grêmio: veja informações e prováveis escalações da final do Campeonato Gaúcho

Caxias x Grêmio: veja informações e prováveis escalações da final do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Caxias e Grêmio farão o primeiro duelo válido pela final do Campeonato Gaúcho neste sábado. O jogo está marcado para iniciar às 16h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Em toda a história, os dois times já se enfrentaram 99 vezes, sendo 96 delas pelo Estadual. São 52 vitórias do Grêmio, 29 empates e 18 triunfos por parte do Caxias.



O Tricolor Gaúcho, que sonha com a sua sexta taça seguida, chegou à decisão após terminar a Primeira Fase na liderança, com 29 pontos (nove vitórias e dois empates).

Na semifinal, a equipe treinada por Renato Gaúcho eliminou o Ypiranga nos pênaltis, após 2 a 2 no agregado. Na ida, perdeu por 2 a 1. Já na volta, disputada na Arena do Grêmio, os mandantes venceram, desta vez, pelo mesmo placar.

A dúvida para o técnico do time é o zagueiro Kannemann, que não participou dos últimos treinos por desgaste físico. Pepê e Fábio, ambos com lesão muscular, também devem ficar de fora.

Por outro lado, o paraguaio Villasanti e o uruguaio Carballo, que estavam defendendo suas respectivas seleções no período de Data Fifa, estão à disposição.



Já o Caxias avançou em terceiro na tabela da Primeira Fase, com 20 somados (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota). Na semifinal, enfrentou o Internacional e somou empates de 1 a 1, tanto na ida quanto na volta. Nos pênaltis, o clube levou a melhor e sagrou vaga na final.

Porém, no fim da partida, uma confusão tomou conta do campo e, por conta disso, o técnico Thiago Carvalho terá problemas para escalar o time.

Suspensos, Vini Guedes e Marciel não jogam o primeiro jogo. Por pertencerem ao Grêmio, o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Ronald e Wesley Pomba ficarão de fora das duas partidas.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X GRÊMIO


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/04/2023, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira
VAR: Jose Antonio Chaves Franco Filho

CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron
Técnico: Thiago Carvalho

GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado