Aimoré consegue empate no final contra o Nova Hamburgo no Gauchão - Gazeta Esportiva
Aimoré consegue empate no final contra o Nova Hamburgo no Gauchão

Aimoré consegue empate no final contra o Nova Hamburgo no Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 18:37

São Paulo, SP

Sob forte sol, o Novo Hamburgo recebeu o Aimoré pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com um gol olímpico nos minutos finais, o confronto terminou em 1 a 1.

(Foto: Fernando Campos/CE Aimoré)


Com este resultado, o Novo Hamburgo permanece na segunda posição do Grupo A, mas deixa o Juventude encostar e consegue diminuir a distância para o líder, o Internacional. Mesmo o Aimoré fazendo um golaço, nada ajudou a situação na tabela. Perdeu a chance de conseguir a vice-liderança provisória do Grupo B e ficou em quinto, porém com possibilidade de perder mais uma posição.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (26). O Aimoré receberá o São Luiz e o Novo Hamburgo visitará o São José.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando e trocando passes. Porém, a falta de ritmo pesou e ambos apostavam em bolas alçadas, tentando encurtar o espaço percorrido com bola. Isso resultou em um jogo truncado e o sol que fazia na Arena Alviazul não ajudava.

Aos 27 minutos da primeira etapa, o árbitro Anderson Daronco deu uma pausa para a hidratação. E a conversa do técnico do time da casa com os seus jogadores aparentemente foi boa, porque logo depois da retomada da partida, em escanteio batido por Schuster, Diego Ivo cabeceou para abrir o placar. O Novo Hamburgo saiu à frente no marcador.

A postura do Aimoré mudou rapidamente. Os visitantes começaram a se arriscar mais e serem mais ofensivos. Tiveram ao menos três grandes chances de deixar tudo igual. O apito para o intervalo foi um alívio para os donos da casa que estavam passando por um sufoco.

Voltando para a etapa final, o espírito permaneceu o mesmo. O Aimoré estava tentando espremer um gol, enquanto o Novo Hamburgo estava fechando totalmente a defesa. Ocasionalmente, o time da casa tentava ameaçar com uma bola parada, mas os visitantes não paravam de acionar o ataque.

Até que aos 43 minutos, Bruno cobrou escanteio para o Aimoré. O goleiro Jacsson não estava preparado para a trajetória que a bola teve e levou um belo gol olímpico. Logo depois do empate, com tanta sede de conseguir a virada, Pablo fez falta, recebeu o segundo amarelo e o time visitante ficou com um a menos.

Nos minutos finais, o Novo Hamburgo quis aproveitar a superioridade numérica para tentar sair com a vitória. Os mandantes pressionaram bastante, mas de nada adiantou. Daronco deu o apito final e o confronto terminou em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado