Giro dos estaduais: Bahia tropeça contra o Jacobinense; Goiás empata em jogo de seis gols - Gazeta Esportiva
Giro dos estaduais: Bahia tropeça contra o Jacobinense; Goiás empata em jogo de seis gols

Giro dos estaduais: Bahia tropeça contra o Jacobinense; Goiás empata em jogo de seis gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 00:32

São Paulo, SP

O Bahia foi derrotado no último domingo, pela Copa do Nordeste, e, nesta quarta-feira, voltou a ser derrotado. Contra o Jacobinense, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço foi vazado na segunda etapa e perdeu por 1 a 0, na Arena Cajueiro.

A equipe de Salvador estava invicta no Estadual, com três vitórias. Apesar do primeiro revés, o Bahia segue colado na ponta da tabela, com nove pontos, na segunda colocação, empatado com o líder Itabuna. Sua próxima partida será o clássico contra o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Jacobinense ganhou posições na tabela com o bom resultado e agora ocupa o quinto lugar, com seis pontos. Até o final da partida, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Barcelona-BA.

O único gol do jogo saiu aos 28 minutos do segundo tempo. A bola bateu no braço de Chávez e um pênalti foi assinalado. Júnior Bahia foi para a cobrança e bateu no canto direito. O goleiro Marcos Felipe acertou o canto e passou perto de pegar, mas a finalização terminou muito perto da trave.


Goiás empata e Atlético-GO perde no Goiano


O Goiás empatou pela segunda vez em três jogos pelo Campeonato Goiano. Nesta quarta-feira, a equipe visitou o Crac na Arena Rifertil e, depois de 90 minutos com muitas emoções, o confronto terminou com um placar de 3 a 3. Com isso, os visitantes assumiram a oitava colocação na tabela.

O primeiro gol do jogo foi do Crac. Na sequência, o Goiás empatou com Vinícius e virou com Nicolas. No segundo tempo a equipe alviverde ficou à frente do placar, com outro gol de Nicolas. Minutos depois, Jonatha balançou as redes para os donos da casa. Já na reta final, o meia marcou novamente e o duelo terminou com o placar igualado.

O Atlético-GO também jogou nesta quarta-feira e tropeçou contra o Anápolis. No Antônio Accioly, Luiz Fernando marcou no primeiro tempo e colocou a equipe na frente, porém os visitantes empataram na segunda etapa e viraram nos últimos minutos. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Dragão segue na liderança do Goiano.

O Vila Nova esteve em campo e duelou contra o Iporá. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os donos da casa venceram por 3 a 0. Com o resultado, assumiram a quarta colocação na tabela de classificação, com nove pontos.

Ceará vence Pacajus com mais uma goleada pelo Cearense


A primeira rodada do Campeonato Cearense foi positiva para o Ceará, que venceu por 5 a 0. Nesta quarta-feira, a equipe seguiu com bons resultados no Estadual e bateu o Pacajus por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Vitor Gabriel, Guilherme Castilho, Erick e Luvannor marcaram para os donos da casa.

Nas outras partidas do Cearense, o Barbalha recebeu o Maracanã e foi derrotado por 1 a 0. O Atlético-CE também jogou e venceu o Ferrovário pelo placar mínimo.

Náutico sofre gol nos acréscimos e empata com Retrô


Depois de duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico não conseguiu vencer pela terceira vez e ficou no 1 a 1 contra o Retrô. No Estádio do Arruda, os visitantes marcaram de pênalti aos 11 minutos da segunda etapa. A equipe tinha a vitória em suas mãos até os 48, quando Albano acertou uma bomba da entrada da área e deixou tudo igual.

O Náutico alcançou a terceira colocação da competição com o resultado. Na próxima rodada, recebe o Porto no Estádio dos Aflitos, na segunda-feira, às 20h.

Avaí tropeça e Chapecoense vence clássico no Catarinense


O Avaí voltou a ser derrotado no Campeonato Catarinense. Depois de duas vitórias consecutivas, contra Camboriú e Marcílio Dias, a equipe visitou o Hercílio Luz e perdeu por 1 a 0. O Leão da Ilha foi vazado aos 52 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti dos donos da casa. Com isso, caiu para a quarta colocação do Estadual.

A Chapecoense, por sua vez, encarou o Figueirense no Orlando Scarpelli e saiu vitoriosa por 1 a 0. Danrlei balançou as redes aos 28 minutos e deu o clássico para os visitantes, que assumiram o terceiro lugar na tabela de classificação. O Figueirense ficou com o quinto lugar.



O Concórdia enfrentou o Camboriú e, com um placar de 1 a 0, conseguiu sua primeira vitória nesta temporada do Catarinense.

Conteúdo Patrocinado