Gazeta Esportiva

Metropolitanos e Lanús empatam sem gols na estreia da Copa Sul-Americana

Venezuela's Metropolitanos Andres Ferro heads the ball during the Sudamericana Cup group stage first leg football match between Venezuela's Metropolitanos and Argentina's Lanus, at the Olympic stadium (UCV), in Caracas on April 7, 2022. (Photo by YURI CORTEZ / AFP)

Nesta quinta-feira, Metropolitanos-VEN e Lanús-ARG estrearam com um empate sem gols na Copa Sul-Americana, em duelo válido pelo grupo A.

O Metropolitanos entra em campo novamente no domingo, quando enfrenta o Estudiantes Merida pelo Campeonato Argentino, às 19h15 (de Brasília). Enquanto isso, o Lanús recebe o Aldosivi pelo Campeonato Argentino na segunda-feira, às 21h30.

Logo aos 13 do primeiro tempo, o Metropolitanos chegou ao ataque com Carlos Sosa, que tentou de fora da área, mas o goleiro do Lanús fez a defesa. A partida seguiu sem muitas chances claras para ambos os lados. A equipe mandante levou perigo por volta dos 30 minutos com Robinson Flores, mas não teve efetividade na conclusão.

O Lanús, por sua vez, teve sua melhor oportunidade nos minutos finais antes do intervalo. Bernabei recebeu de Malcorra, finalizou e Schiavone evitou o gol do clube argentino.

Na volta para a segunda etapa, José López tentou de cabeça, mas perdeu a chance de colocar o Lanús na frente. Levando um pouco mais de agressividade, os argentinos chegaram com Malcorra e Bernabei. Buscando balançar a rede, Jean Fuentes, do Metropolitanos, recebeu cruzamento na área e tentou de cabeça. Apesar das oportunidades criadas, o duelo terminou sem gols.

Outros resultados da primeira rodada da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira:

Barcelona SC 4 x 2 Montevideo Wanderers
Guairena FC 3 x 3 Independiente Medellin

Exit mobile version