Fortaleza bate Estudiantes de Mérida e segue 100% na Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fortaleza atropela Estudiantes de Mérida e mantém 100% na Sul-Americana

Fortaleza atropela Estudiantes de Mérida e mantém 100% na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 22:57 • Atualizado: 04/05/2023 às 23:37

São Paulo, SP

O Fortaleza ampliou sua invencibilidade na Copa Sul-Americana ao golear o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, por 6 a 1 nesta quinta-feira. No Castelão, os cearenses balançaram as redes com Yago Pikachu, Zé Welison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero e saíram com a vitória.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 9 pontos e manteve a liderança do Grupo H. Sua vantagem para o vice-líder San Lorenzo, que será seu adversário na próxima rodada, aumentou para cinco. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.



O Fortaleza abriu o placar com 28 minutos de bola rolando. Aos 20 a bola bateu no braço do defensor do Estudiantes de Mérida e o árbitro chegou a ir até o VAR, mas optou por não marcar o pênalti. Apenas um minuto depois Zé Welisson tentou finalizar e a cena se repetiu. Desta vez, porém, o juiz assinalou a penalidade máxima depois da checagem. Yago Pikachu assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo. Goleiro para um lado e bola para o outro.

Aos 36 o Leão voltou a balançar as redes. Guilherme marcou, porém teve seu tento anulado por impedimento. Os donos da casa só ampliaram a vantagem aos 43, quando Zé Welison recebeu dentro da área e bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro adversário defender. Antes do final da primeira etapa ainda deu tempo dos visitantes diminuírem. Medrano aproveitou a sobra dentro da área e bateu forte à queima-roupa.




No segundo tempo o Fortaleza contou com mais uma penalidade máxima para fazer o terceiro. Calebe foi derrubado dentro da área e Thiago Galhardo foi para a cobrança. Aos 26, o atacante conseguiu deslocar o goleiro para deixar os mandantes mais tranquilos no restante do jogo. Pouco tempos depois, aos 30, foi a vez de Calebe marcar o dele. Após uma rápida troca de passes na entrada da área, Thiago Galhardo encontrou o meia dentro da área, que se esticou e conseguiu tocar para o gol.

Na reta final, os donos da casa balançaram as redes pela quinta vez. Aos 40 minutos, Moisés recebeu pela esquerda e saiu em disparada. O atacante passou por dois defensores e, da entrada da área, soltou uma bomba que explodiu na gaveta do gol do Estudiantes de Mérida, 5 a 1. Ainda deu tempo de fazer mais um. Com 45 no relógio, Yago Pikachu cobrou escanteio na primeira trave e viu o zagueiro Silvio Romero subir de cabeça livre para marcar.

Conteúdo Patrocinado