Gazeta Esportiva

Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors fazem choque reprogramado

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

Publicação 08/05/19 | 10:08

Duelo desta quarta-feira define a última vaga para a segunda fase da Sul-Americana (Foto: Reprodução/Twitter)

O Estudiantes recebe o Argentinos Juniors nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Mérida, na Venezuela, na última partida da rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O duelo estava programado para a semana passada, mas foi adiada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da grave crise política que gerou episódios de protestos e violência na Venezuela.

Na partida de ida, o Argentinos Juniors ganhou por 2 a 0 e agora pode perder por um gol de diferença ou até mesmo por dois gols de diferença, mas a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Ao Mérida resta devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou, para avançar diretamente, ganhar por três ou mais gols de vantagem.

Os times classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana se juntarão para a disputa da etapa seguinte aos oito terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores. Seguem na briga pelo título, representando o Brasil, Botafogo, Fluminense e Corinthians. Já foram eliminados Santos, Bahia e Chapecoense.

Deixe seu comentário