Com dois gols de pênalti, Goiás bate Gimnasia pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com dois gols de pênalti, Goiás bate Gimnasia e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Com dois gols de pênalti, Goiás bate Gimnasia e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 21:00 • Atualizado: 04/05/2023 às 21:06

São Paulo, SP

O Goiás visitou o Gimnasia nesta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e conquistou sua primeira vitória na competição. No Estádio Juan Carmelo Zerillo, com gols de Vinícius e Matheus Peixoto, ambos de pênalti, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo G.

Os visitantes alcançaram cinco pontos com o resultado desta quinta-feira, um a mais que Universitario, do Peru, e Santa Fe, da Colômbia. A equipe goiana encara o Palmeiras neste domingo pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, volta a campo no próximo dia 23, para enfrentar o Universitario, do Peru.



Os primeiros 45 minutos não foram recheados com muitas oportunidades. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 23, quando Fellipe Bastos cobrou uma falta para a área. Sidimar subiu entre os defensores para cabecear, mas mandou à esquerda da meta adversária.

No segundo tempo, por outro lado, as redes balançaram. O primeiro gol saiu 9 minutos depois da volta do intervalo. Matheus Peixoto foi derrubado dentro da grande área e, depois de checar o VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima, com cartão vermelho para o defensor. O atacante Vinícius foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. O goleiro acertou o canto e passou perto, mas não conseguiu impedir o tento.

O Goiás ampliou a vantagem mais uma vez com um pênalti. Aos 35 minutos, Matheus Peixoto foi derrubado novamente dentro da área. Desta vez, ele mesmo cobrou e converteu, 2 a 0 para os visitantes. Nos minutos finais, aos 45, ainda deu tempo do juiz assinalar mais uma penalidade. A bola bateu na mão de Sidimar dentro da área, mas, ao analisar as imagens do VAR, o árbitro voltou atrás na sua decisão.


Conteúdo Patrocinado