Atlético de Alagoinhas-BA vence o CRB em jogo atrasado e encaminha classificação na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Atlético de Alagoinhas-BA vence o CRB em jogo atrasado e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas-BA vence o CRB em jogo atrasado e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2022 às 22:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Atlético de Alagoinhas-BA venceu o CRB-AL por 1 a 0. Jogando em casa, em partida atrasada da segunda rodada da Copa do Nordeste, o time baiano marcou no final e encaminhou sua vaga na próxima fase do torneio. Do outro lado, o CRB perdeu grande oportunidade, mas segue em situação confortável na competição.

O Atlético de Alagoinhas aproveitou uma grande oportunidade e foi a 10 pontos, praticamente garantindo sua classificação, precisando apenas de um empate na próxima rodada, a última da primeira fase. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo A, três pontos acima do Sampaio Correira, quinto colocado. Assim, o time precisa somente pontuar diante do Sousa no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), em casa, para garantir de vez a vaga.

O CRB já estava classificado para as quartas de final da competição e era vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, um atrás do líder Ceará. Uma vitória seria importante para assumir a liderança do grupo e, agora, o time entra em campo precisando de uma vitória no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), contra o Fortaleza, fora de casa, além de precisar secar o Ceará.

Antes disso, os dois times têm compromissos pelos seus estaduais. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o CRB encara o CSE fora de casa pelo Campeonato Alagoano. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, joga no domingo, às 16 horas, em casa, contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.

 
O jogo - 

Durante a primeira etapa, os dois times chegaram a se lançar ao ataque, mas não conseguiram criar chances de perigo. Com isso, a partida foi para o intervalo sem gols marcados.

No segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas começou no ataque, mesmo sem conseguir oportunidades claras. Com o tempo, a partida voltou a se equilibrar e, assim como na etapa inicial, as chances claras também não aparecerem.

Já nos minutos finais do duelo, aos 40 do segundo tempo, gol do Atlético. Emerson recebeu do lado direito da área e bateu para o gol. A bola bateu na trave antes de entrar e dar números finais ao jogo e garantir a vitória dos mandantes.

Conteúdo Patrocinado