Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será nesta quarta; veja detalhes e onde assistir - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será nesta quarta; veja detalhes e onde assistir

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será nesta quarta; veja detalhes e onde assistir

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 23:43 • Atualizado: 29/03/2023 às 01:00

São Paulo, SP

O sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil de 2023 será realizado nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), na sede da CBF. Esta etapa da competição já conta com a entrada dos participantes da Libertadores e dos atuais campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro.

O evento no Rio de Janeiro será transmitido pelo Sportv e pela CBF TV.

Na terceira fase, com 32 clubes envolvidos, a Copa do Brasil deixa o jogo único e passa a ser disputada em confrontos de ida e volta. O evento na sede da CBF definirá também os mandos de campo. A tabela básica da competição tem os dias 12 e 26 de abril como datas-base para realização das partidas.



O São Paulo, mesmo sem participar da Libertadores em 2023, ficou com uma das vagas na terceira fase pela posição em que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Desta mesma forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste 2022, herdou a vaga destinada à competição pela ida do Fortaleza, que ficou com o título, à Libertadores.

A edição de 2023 da Copa do Brasil terá premiação recorde, com R$ 70 milhões para o campeão e R$ 30 milhões para o vice. O Flamengo, classificado de forma antecipada à terceira fase, é o atual ganhador do torneio, já que venceu o Corinthians nos pênaltis na última final.

Confira os potes do sorteio:


Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Conteúdo Patrocinado