United visita CSKA; Atleti recebe Astana e Benfica encara Galatasaray - Gazeta Esportiva
United visita CSKA; Atleti recebe Astana e Benfica encara Galatasaray

United visita CSKA; Atleti recebe Astana e Benfica encara Galatasaray

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 10:07 • Atualizado: 21/10/2015 às 10:38

São Paulo, SP

Manchester United terá o desafio de vencer o CSKA na Rússia (foto: Divulgação/MUFC)
Manchester United terá o desafio de vencer o CSKA na Rússia (foto: Divulgação/MUFC)


A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira, com a realização de oito partidas. Pelo Grupo B - o mais equilibrado da competição até o momento, já que todos os times têm o mesmo número de pontos - o Manchester United visita o CSKA Moscou, às 16h45 (de Brasília), enquanto o Wolfsburg recebe o PSV Eindhoven. Pelo critério de saldo de gols, os holandeses lideram a chave, na frente dos ingleses. Russos e alemães vêm em seguida.

Para a partida contra o CSKA, o Manchester United não poderá contar com Ashley Young, que sente dores na panturrilha. O jogador já não havia enfrentado o Everton no último sábado, pela nona rodada do Campeonato Inglês, e não viajou para a Rússia. Luke Shaw, Paddy McNair e James Wilson também permaneceram em Manchester. O goleiro Sergio Romero e o volante Antonio Valencia, que estavam com as seleções argentina e equatoriana, respectivamente, estão novamente à disposição de Louis Van Gaal.

Principal nome dos Diabos Vermelhos, o atacante Wayne Rooney tem a missão de fazer gols na partida de quarta-feira. No entanto, o jogador não tem correspondido à altura na atual temporada. Rooney marcou apenas oito gols, tanto pelo United quanto pela seleção da Inglaterra. Diante do Everton, no último sábado, o camisa 10 marcou o primeiro gol fora de casa no Campeonato Inglês, depois de 11 meses, e espera repetir a dose contra o CSKA.

O adversário dos ingleses, porém, promete vender caro a derrota. O CSKA está invicto jogando em casa nesta temporada e ainda não foi derrotado no Campeonato Russo, o qual lidera com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Após estrear na Liga dos Campeões perdendo para o Wolfsburg, na Alemanha, o CSKA venceu o PSV Eindhoven, em casa, e espera chegar a segunda vitória seguida na competição diante do Manchester United.

O trunfo do time russo para derrotar os ingleses é o atacante da Costa do Marfim, Seydou Doumbia, que marcou sete gols nas suas últimas sete atuações com a camisa do CSKA. Contra o PSV, na última rodada do grupo, que aconteceu no dia 30 de setembro, o marfinense foi às redes duas vezes e contribuiu para a vitória da equipe.

No outro jogo da chave, Wolfsburg e PSV Eindhoven duelam, às 16h45 (de Brasília), na Alemanha. As duas equipes buscam a vitória para se reabilitarem das derrotas fora de casa que sofreram na última rodada. Os alemães perderam para o Manchester United enquanto os holandeses foram derrotados pelo CSKA Moscou.

Pelo Grupo C, o Atlético de Madri tem compromisso marcado com o Astana também nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Vicente Calderón. Enquanto os colchoneros ocupam a vice-liderança da chave, com três pontos, os adversários aparecem na lanterna, com apenas um somado.

O técnico da equipe espanhola, Diego Simeone, elogiou o rival desta rodada. “Assistimos às partidas da Champions e da qualificação. Fiquei com uma boa impressão. Eles foram muito competitivos contra o Benfica e, contra o Galatasaray, também foram muito bem. Fiquei surpreendido com o modo deles de jogar futebol. Têm bons atletas individualmente e uma equipe muito compacta”, afirmou.

O Atlético de Madri treinou forte para conquistar uma vitória contra o Astana (Foto: Pedro Armestre/AFP)
O Atlético de Madri treinou forte para conquistar uma vitória contra o Astana (Foto: Pedro Armestre/AFP)


Também pelo Grupo C, o Benfica visita o Galatasaray nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Ali Sami Yen. Os portugueses lideram a chave, com seis pontos, enquanto os turcos aparecem em terceiro, com um.

Rui Vitória, técnico do Benfica, mostrou respeito ao adversário. “O Galatasaray é um time cheio de bons jogadores, experientes. É uma equipe forte do ponto de vista ofensivo. Sabemos que vamos passar dificuldades, mas tentaremos anular as qualidades dos adversários e impor as nossas”, disse.

Já o treinador do clube turco, Hamza Hamzaoglu, ressaltou a confiança em sua equipe. “Olhando para a tabela, o Benfica está na frente, mas, para nós, os Galatasaray é o favorito para este jogo”, declarou.


 

Conteúdo Patrocinado