Thiago Alcântara acredita em partida equilibrada contra o Benfica pela Champions - Gazeta Esportiva
Thiago Alcântara acredita em partida equilibrada contra o Benfica pela Champions

Thiago Alcântara acredita em partida equilibrada contra o Benfica pela Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 10:50 • Atualizado: 12/04/2016 às 12:30

São Paulo, SP

thiago
Hispano-brasileiro se surpreendeu com a postura do Benfica na primeira partida pela quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: Christoe Stache/AFP)


O Bayern de Munique, um dos grandes cotados para o título da Liga dos Campeões da atual temporada, foi, de certa forma, surpreendido pela postura do Benfica na primeira partida das quartas de final da competição na última terça-feira. Mesmo o grande destaque sendo o jovem goleiro brasileiro Ederson, que assegurou a derrota mínima para os portugueses em atuação espetacular, os portugueses não deixaram de impor sua filosofia.

Para Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol que atua pelo Bayern, a equipe portuguesa não irá recuar e manterá sua característica de jogo na partida de volta, no Estádio da Luz, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Lisboa, assim como se portaram no primeiro confronto.

“Vai ser um jogo muito equilibrado. O Benfica fez um jogo compacto em Munique, os defensores subiam e também tentavam atacar. Normalmente, as outras equipas jogam na defesa quando vêm ao nosso estádio, mas eles não – mantiveram o estilo deles. Por isso, imagino que, na partida em Portugal, eles vão jogar da mesma forma”, disse o jogador.

Para a importante partida, Guardiola terá quatro desfalques: Robben, Boateng, Badstuber e Benatia não entraram na lista de convocados. Kingsley Coman, por outro lado, foi liberado pelo departamento médico e volta a ser opção.

Todos os 65 mil ingressos para a partida foram vendidos e o Benfica espera a pressão e apoio total de seu torcedor no Estádio da Luz para ajudar a reverter o placar de 1 a 0 sofrido na Alemanha.

Conteúdo Patrocinado