Mário Fernandes ajuda CSKA, mas United briga e consegue empate - Gazeta Esportiva
Mário Fernandes ajuda CSKA, mas United briga e consegue empate

Mário Fernandes ajuda CSKA, mas United briga e consegue empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 18:36 • Atualizado: 21/10/2015 às 18:38

São Paulo, SP

O Manchester United provou sua dificuldade em manter uma regularidade no Grupo B da Liga dos Campeões, mas a luta compensou. Nesta quarta-feira, o time de Louis Van Gaal saiu perdendo para o CSKA Moscou, fora de casa, mas brigou bastante para selar o empate em 1 a 1. No mesmo horário, o Wolfsburg bateu o PSV por 2 a 0 e assumiu a ponta.

O placar obtido na capital da Rússia deixa os alemães na liderança isolada com seis pontos. Com os mesmos números, ingleses e russos dividem a segunda posição com quatro. Por fim, somando apenas três pontos, o PSV amarga a lanterna do grupo.

O United saiu em desvantagem, mas ainda selou o empate na Rússia (foto: YURI KADOBNOV / AFP)
O Manchester United saiu em desvantagem, mas ainda selou o empate na Rússia (foto: YURI KADOBNOV / AFP)


O jogo – Embalado pela sua torcida na Arena Khimki, o CSKA tentou rápidas investidas desde o primeiro minuto. Do outro lado, o United administrava a posse de bola e tentava encontrar espaços na defesa russa. O resultado foi um pênalti a favor dos anfitriões aos 13 minutos, quando Mário Fernandes aplicou um chapéu em Martial dentro da área e viu o adversário espalmar a bola com a mão.

Destinada a Eremenko, a cobrança foi desperdiçada na trave direita do goleiro De Gea, que ainda conseguiu tocar nela. Mas a sorte parou por aí. No rebote, a bola sobrou limpa nos pés de Doumbia, que só teve o trabalho de fuzilar o fundo da rede dos Diabos Vermelhos e incendiar a festa caseira.

Atordoado pelo primeiro gol, o Manchester United passou a colecionar lambanças em seu setor defensivo. Em uma delas, o meia Musa foi presenteado com a bola na intermediária e viu De Gea adiantado e desatento. Imediatamente, o nigeriano tentou encobrir o goleiro ainda do meio do campo, mas o espanhol se recuperou a tempo de espalmar com a ponta dos dedos.

Ofuscado em virtude da ineficiência dos armadores de seu time, Wayne Rooney só apresentou seu cartão de visitas aos 32. O centroavante britânico iludiu os marcadores adversários e exigiu a primeira boa intervenção de Akinfeev, goleiro até então sem trabalho no confronto.

O reinício da partida para o segundo tempo trouxe ânimo renovado para o United. Aos 14, Rooney cabeceou com força após um cruzamento de Ander Herrera para mais uma defesa do arqueiro. Quatro minutos depois, Mário Fernandes bobeou ao entregar a bola de presente para Lingard, devidamente bloqueado por Akinfeev. Já na marca dos 19, porém, o bloqueio foi finalmente superado.

A jogada começou com Antonio Valencia, que carregou a bola até a linha de fundo pelo lado direito do ataque inglês. O lateral demonstrou muita precisão ao levantar no ponto futuro para o cabeceio do atacante Martial. Com capricho, a bola ainda tocou de leve na trave direita do goleiro russo antes de morrer no fundo da rede.

Com o triunfo diante do PSV, o Wolfsburg lidera o Grupo B da Liga dos Campeões (foto: PETER STEFFEN / AFP)
Com o triunfo diante do PSV, o Wolfsburg lidera o Grupo B da Liga dos Campeões (foto: PETER STEFFEN / AFP)


Wolfsburg triunfa na Alemanha e assume liderança isolada do Grupo B

Mesmo em seus domínios, o Wolfsburg precisou insistir até o início do segundo tempo para balançar a rede diante do PSV. O primeiro gol finalmente saiu dos pés do atacante Bas Dost, que aproveitou um rebote em um chute de Guilavogui para bombardear o centro da meta de Zoet. Uma vez aberta a contagem, o trabalho ficou mais simples. Aos 12 do segundo tempo, Caligiuri cruzou para a área e localizou Max Kruse, que testou com força para o canto esquerdo do gol.

O triunfo por 2 a 0 deixa o time alemão com a mesma pontuação do CSKA Moscou. Agora, são seis pontos para as equipes que dividem a liderança. Logo abaixo, o PSV surge na terceira colocação e leva ligeira vantagem sobre o Manchester United, lanterna com apenas três pontos somados dentre nove disputados.

Conteúdo Patrocinado