Manchester City massacra Leipzig com cinco de Haaland e vai às quartas da Champions - Gazeta Esportiva
Manchester City massacra Leipzig com cinco de Haaland e vai às quartas da Champions

Manchester City massacra Leipzig com cinco de Haaland e vai às quartas da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 18:50 • Atualizado: 14/03/2023 às 18:57

São Paulo, SP

O Manchester City atropelou o RB Leipzig nesta terça-feira, por 7 a 0, no Etihad Stadium, e avançou às quartas de final da Champions League. O time inglês contou com incríveis cinco gols do astro Erling Haaland para despachar os alemães. Na ida, o duelo havia terminado empatado em 1 a 1 (8 a 1 no placar agregado).

Os Citizens, agora, se juntam a Benfica, Milan, Chelsea, Bayern e Inter de Milão entre os clubes classificados à próxima fase da competição. Nesta quarta-feira, Real Madrid x Liverpool e Napoli x Eintracht Frankfurt definirão os últimos clubes a garantirem suas vagas.

Com os cinco tentos marcados, Haaland também ultrapassou o egípcio Salah no topo da artilharia do torneio. Agora, o norueguês soma dez bolas na rede somente nesta edição da Liga dos Campeões. Além disso, ele igualou o feito de Messi e Luiz Adriano ao anotar cinco gols em uma só partida válida pela Champions League.

Os confrontos das quartas de final da Champions serão conhecidos através de um sorteio, que será realizado já nesta sexta-feira. A partir daí, será desenhado todo o chaveamento da fase eliminatória até a decisão. A final da competição está agendada para 10 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Enquanto isso, o Manchester City volta suas atenções à Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola receberá o Burnley no sábado, às 14h45 (de Brasília), pelas quartas do torneio nacional.

Como foi o jogo?


O City deu início aos trabalhos com uma chance perigosa logo aos dois minutos. Em chegada pela direita, De Bruyne cruzou para Gundogan, que chutou de primeira, livre de marcação, mas mandou a bola por cima. Em seguida, aos dez, Haaland recebeu lançamento na cara do gol, mas ficou desequilibrado e pegou mal.




Em um lance de pressão do City, depois de escanteio cobrado por De Bruyne, a arbitragem viu uma mão na bola de Henrichs, após um cabeceio de Rúben Dias, aos 20. O momento foi revisado pelo juiz no VAR, que confirmou a penalidade. Na cobrança, Haaland não perdoou em batida rasteira: 1 a 0.

Não deu tempo nem de comemorar o primeiro e, dois minutos depois, Haaland já estava indo às redes novamente. Desta vez, o norueguês ajeitou de cabeça para De Bruyne, que emendou uma pancada de canhota na entrada da área, acertando a trave. O camisa 9 conferiu o rebote cabeceou para o fundo das redes.

Os ingleses não abaixaram o ritmo e assustaram mais uma vez com Haaland, aos 30. Agora, no entanto, o goleiro Blaswich fez grande defesa. O arqueiro voltaria a aparecer com 38 minutos, em bela finalização cruzada de Gundogan espalmada por ele.

Pouco antes do apito final no primeiro tempo, Haaland alcançou o hat-trick. Rúben Dias completou cruzamento de De Bruyne na pequena área, e viu a bola triscar a trave e quicar na linha do gol. O atacante, então, se esticou e anotou seu terceiro no jogo.

Não demorou muito para o City ampliar a vantagem após a volta do intervalo. Gundogan tabelou com Grealish, se livrou de Haidara e bateu cruzado, no cantinho, somente aos três minutos. Cinco minutos depois, ele, Haaland, fez mais um. Agora, o camisa 9 pegou rebote de Blaswich, na pequena área, e estufou as redes.

E parecia que nada podia parar Haaland nesta noite. Aos 11, o centroavante chegou ao seu quinto tento na partida. Mais uma vez ele contou com uma sobra na dentro da área e completou de perna direita para o gol vazio. Ainda deu tempo de De Bruyne cravar um golaço nos acréscimos, em lindo chute de fora da área, e dar números finais à vitória maiúscula do City.

Conteúdo Patrocinado