Volta Redonda x Flamengo: confira informações sobre a partida pelo Carioca - Gazeta Esportiva
Volta Redonda x Flamengo: confira informações sobre a partida pelo Carioca

Volta Redonda x Flamengo: confira informações sobre a partida pelo Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo era o líder isolado do Campeonato Carioca antes de viajar  ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. Após perder duas rodadas do Estadual, o Rubro-Negro encara o Volta Redonda na noite desta quarta-feira para recuperar o topo da tabela. O duelo pela oitava rodada da Taça Guanabara será no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h10 (de Brasília).



Com 14 pontos em seis jogos, o Flamengo aparece na terceira posição, atrás de Botafogo e Fluminense, ambos com 16. O Alvinegro, entretanto, tem sete jogos disputados, enquanto o Tricolor soma oito. Assim, basta ao Rubro-Negro faturar os três pontos nesta quarta para reassumir a liderança.

A tarefa, porém, não será fácil. O Volta Redonda vinha sendo a sensação do campeonato após quatro vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre os grandes Vasco e Fluminense. Só que, na rodada passada, o time de Rogério Corrêa sofreu seu segundo revés ao cair diante da Portuguesa por 3 a 1, fora de casa.



Do lado rubro-negro, o técnico Vítor Pereira deve levar a campo sua força máxima, mas, além do desgaste pela longa viagem, o time tem problemas com lesões. O zagueiro Léo Pereira e o lateral Filipe Luis já não estiveram à disposição para a decisão do terceiro lugar no Mundial e seguem vetados. Já o zagueiro David Luiz sentiu um problema no tendão de Aquiles e deve ser poupado.

Outro que pode não iniciar a partida entre os titulares é o meia Arrascaeta, por conta de desgaste muscular. A comissão técnica está de olho na condição física do elenco por conta dos compromissos em sequência nas próximas semanas. Depois do Volta Redonda, o Flamengo encarar o Resende no próximo sábado e, em seguida, viaja ao Equador para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, marcado para terça-feira, contra o Independiente del Valle.

No dia 25, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, pelo Carioca, em Brasília, e, no dia 28, será o duelo de volta da Recopa, no Maracanã.

FICHA TÉCNICAVOLTA REDONDA X FLAMENGOLocal: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Data: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023Horário: 21h10 (de Brasília)Árbitro: Bruno Mota CorreiaAssistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves PereiraVOLTA REDONDA: Jefferson, Iury, Alex Vinicius, Marco Gabriel e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu, Berguinho e Luciano Naninho; Luizinho e LelêTécnico: Rogério CorrêaFLAMENGO: Santos, Varela (Matheusinho), Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Matheus França) e Everton Ribeiro; Pedro e GabigolTécnico: Vitor Pereira

Conteúdo Patrocinado