Com clássico confirmado, veja datas, horários e locais das semifinais do Carioca - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com clássico confirmado, veja datas, horários e locais das semifinais do Carioca

Com clássico confirmado, veja datas, horários e locais das semifinais do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 22:44 • Atualizado: 09/03/2023 às 22:54

São Paulo, SP

A fase de grupos do Campeonato Carioca chegou ao fim nesta quinta-feira e a competição conheceu as equipes classificadas para as semifinais. Fluminense, Vasco, Flamengo e Volta Redonda disputarão o mata-mata em busca do título estadual.


Os classificados


O Fluminense terminou a primeira fase na liderança, com 25 pontos, e se consagrou campeão da Taça Guanabara. O título se confirmou na última quarta-feira, quando o Tricolor Carioca derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, e desbancou o Rubro-Negro da ponta da tabela.




O adversário do Flu será o Volta Redonda, que somou 20 pontos e ficou com o quarto lugar, deixando o Botafogo em quinto. Pelo jogo de ida, as equipes se enfrentarão no domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por ter a melhor campanha, o Fluminense precisa apenas de um empate no placar agregado para garantir uma vaga na final.

O Flamengo foi ultrapassado pelo Vasco nesta quinta-feira e terminou a primeira fase na terceira posição, com 23 pontos, empatado com os Cruzmaltinos. O clássico de ida será na segunda-feira, às 21h10, no Maracanã. O Gigante da Colina tem a vantagem do empate no placar agregado por jogar como visitante.

Confira os confrontos da semifinal do Campeonato Carioca de 2023:

Fluminense x Volta Redonda
Flamengo x Vasco


Resende rebaixado


O Resende terminou na lanterna da primeira fase do Campeonato Carioca, com apenas uma vitória e quatro pontos somados nas 11 rodadas. Com isso, disputará a Série A2 do Estadual em 2024.

Conteúdo Patrocinado