Bayern sofre, mas consegue superar Hertha e recupera liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern sofre, mas consegue superar Hertha e recupera liderança do Alemão

Bayern sofre, mas consegue superar Hertha e recupera liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2023 às 12:25 • Atualizado: 30/04/2023 às 14:50

São Paulo, SP

Em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Hertha Berlim na Allianz Arena e conseguiu vencer por 2 a 0. Gnabry e Coman foram os responsáveis pelos gols do jogo deste domingo.

Graças ao tropeço do Dortmund contra o Bochum, o Bayern conseguiu recuperar o primeiro lugar na tabela. Os líderes 62 pontos, um a mais que o segundo colocado, faltando somente quatro rodadas para o fim da competição. O próximo jogo dos comandados de Tuchel será contra o Weder Bremen, no sábado.

Já o Hertha continua em situação delicada no Alemão. A equipe é a lanterna do campeonato, com 22 pontos, e provavelmente jogará a segunda divisão na próxima temporada. O time entrará em campo novamente no sábado, contra o Stuttgart.


O jogo


Apesar de ser superior ao Hertha, o Bayern teve dificuldades de abrir o placar no primeiro tempo graças ao goleiro Christensen. O dinamarquês apareceu para salvar os visitantes aos 35 minutos, em finalização de Coman, e aos 40, em chute de Gnabry.

Os mandantes continuaram pressionando na segunda etapa e enfim conseguiram balançar as redes aos 24 minutos, com Gnabry. O camisa 7 aproveitou o cruzamento de Kimmich na área e desviou de cabeça para superar Christensen.

10 minutos mais tarde, o Bayern conseguiu ampliar sua vantagem para ter mais tranquilidade na partida. Kimmich acionou Coman em lançamento e o francês tocou na saída do goleiro para fazer o segundo dos bávaros.



Wolfsburg supera Mainz em disputa por vaga


No jogo que encerrou a rodada, o Wolfsburg venceu o Mainz por 3 a 0 em casa, na Volkswagen Arena. Wind (duas vezes) e Bornauw fizeram os gols neste domingo.

Com o triunfo, os vencedores conseguiram passar o adversário na tabela do Alemão. Agora, o Wolfsburg está na sétima posição, com 46 pontos, enquanto o Mainz está em oitavo, com 45. Os dois times brigam por uma vaga na próxima Conference League.

Conteúdo Patrocinado