Gazeta Esportiva

Bayern abre o placar, mas cede empate no 2º tempo ao RB Leipzig na volta do Alemão

Bayern Leipzig

Leipzig's French defender Mohamed Simakan (L) and Bayern Munich's German midfielder Jamal Musiala vie for the ball during the German first division Bundesliga football match between RB Leipzig and Bayern Munich in Leipzig, eastern Germany on January 20, 2023. (Photo by Ronny HARTMANN / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO

Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique empatou com o RB Leipzig, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, em 1 a 1. Com o resultado, a equipe se manteve na ponta da tabela, com 37 pontos, cinco à frente do segundo colocado Freiburg – que enfrenta o Wolfsburg, nesse sábado.

Agora, os comandados de Julian Nagelsmann enfrentam o Colônia, pela Bundesliga. O jogo vai acontecer às 16h30 (de Brasília), no Allianz Arena.

Do outro lado, o RB Leipzig volta a campo, pelo Campeonato Alemão, contra o Schalke 04. A bola vai rolar nessa terça-feira, às 14h30. Nesse momento, a equipe está na terceira posição, com dois pontos de vantagem para o primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, Union Berlin – que ainda entra em campo, nesse sábado, contra o Hoffenheim.

Bayern abre o placar

Logo no começo da partida, o Bayern de Munique quase abriu o placar. Sané tocou para Gnabry, o alemão fez bela jogada individual e arrematou, mas a bola carimbou a trave. Posteriormente, Goretzka balançou as redes, mas o bandeirinha já tinha assinalado impedimento.

Aos 35 minutos, André Silva partiu para cima da defesa, porém, deu um toque a mais e acabou sendo desarmado por Upamecano. Na sequência, Eric Choupo-Moting tirou o zero do placar. Gnabry fez boa jogada pela esquerda e deu bela assistência para o camisa 9, que chutou de primeira para o fundo do gol.

RB Leipzig empata

No início da segunda etapa, o RB Leipzig empatou a partida. André Silva ganhou disputa e cruzou, Szoboszlai passou de peixinho para Halstenberg, que completou para o fundo do gol. Depois, Olmo arriscou da intermediária e Sommer fez defesa tranquila.

Com a desvantagem, o Bayern tomou o controle da partida. Porém, não conseguia criar oportunidades claras. Gnabry tentou chute de longe, mas foi travado. Posteriormente, o alemão passou para Choupo-Moting, que não tentou a finalização, porém, a defesa afastou o perigo.

Do outro lado, o RB Leipzig parecia confortável com o empate. Dessa forma, apenas administrou a partida, fechando os espaços na defesa. No final da partida, o camisa 9 do Bayern de Munique girou e finalizou, contudo, a bola explodiu na marcação. Depois, De Light parou em Blaswich. Antes do juiz encerrar o confronto, Szoboszlai desperdiçou uma boa oportunidade. 

Exit mobile version