América-RN e Amazonas conquistam últimas vagas para a Série C de 2023 - Gazeta Esportiva
América-RN e Amazonas conquistam últimas vagas para a Série C de 2023

América-RN e Amazonas conquistam últimas vagas para a Série C de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2022 às 18:06

São Paulo, SP

Foi na emoção! O América-RN conquistou uma vaga para a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao vencer o Caxias de virada por 3 a 1, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Na ida, a equipe havia perdido por 1 a 0 no sul do país.

Quem saiu na frente do marcador foi o Caxias, com Matheuzinho, mas o Mecão foi atrás da virada com Iago, pouco tempo depois, e, na pressão, fez mais dois, novamente com Iago e, por fim, com Téssio, garantindo a vitória e a classificação nos acréscimos.

E MAIS: São Bernardo vence Tocantinópolis e garante acesso à Série C

O jogo


O primeiro tempo foi bastante brigado. Buscando virar o marcador desfavorável, o Mecão foi para cima e, aos seis minutos, conseguiu uma falta perigosa, cobrada por Wallace Pernambucano, mas nada foi alterado.

Aos dez, o Caxias chegou de cabeça, com Tetê, em chance clara de abrir o placar, mas Bruno fez a defesa. O jogo seguiu lá e cá. André Lucas, goleiro do Caxias, realizou uma grande defesa em cabeçada de Wallace Pernambucano.

Na etapa complementar, dois lances claros logo no início para os donos da casa, primeiro com Wallace e segundo com Téssio. A resposta veio com Matheuzinho, que finalizou para fora após bobeada de Edson.

Aproveitando o melhor momento, o Grená chegou ao gol aos 13 minutos, em bela jogada de Rafael Furlan, que cruzou para trás, na chegada de Matheusinho, apenas para empurrar para o fundo das redes. No entanto, o Mecão chegou ao empate com Iago, pouco tempo depois, após cruzamento de Elvinho.

A pressão foi feita e, aos 41 minutos, o América-RN finalmente chegou ao gol. Pernambucano chutou e André Lucas espalmou. Depois de Téssio tentar, a bola sobrou para Iago, que bateu de primeira e colocou o Mecão na frente.

No sufoco, o América foi para o tudo ou nada, sem querer ir para os pênaltis, e, nos acréscimos, Téssio arriscou de longe e, após desvio, a bola entrou e deu a vaga para os donos da casa.

Amazonas consegue vaga


No outro jogo desta tarde, o Amazonas venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e ficou com a vaga para a Série C. Na ida, o duelo havia acabado 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, o primeiro por Yuri, de cabeça, após cobrança de escanteio, e o segundo por Rafael Tavares, após cobrança de falta de Miliano. O terceiro, por fim, foi de Ruan, que precisou passar por validação do VAR.

Os dois tentos da Lusa carioca foram marcados no segundo tempo por Luan, aos 22 e aos 46 minutos, mas não foi o suficiente.

Conteúdo Patrocinado